sexta-feira, junho 29, 2007

Sugestões para hoje...

Festival Sete Sóis Sete Luas
Sextas-feiras, de 29 de Junho a 31 de Agosto
22H00 - Fábrica da Pólvora de Barcarena, Pátio do Enxugo

O Sete Sóis Sete Luas, este ano na sua décima quinta edição, é um festival promovido por uma rede cultural de trinta cidades de oito países - Cabo Verde, Espanha, França, Grécia, Israel, Itália, Marrocos e Portugal.

Durante os meses de Julho e Agosto, todas as noites de sexta-feira estão reservadas para o cruzamento das músicas do mundo.

Programa:
29 Junho Exposição/instalação Oliviero Toscani (Itália)
29 Junho Nakaira (Sicília)
6 Julho Olly & The Bollywood (França)
13 Julho Musica Nostra (Baleares)
20 Julho Dounia (Itália)
27 Julho Parto delle Nuvole Pesanti (Mediterráneo)
3 Agosto Lautari (Sicília)
10 Agosto Lombarda (Andaluzia)
17 Agosto Kumenei (Salento)
24 Agosto CeféAman (Turquia/Grécia)
31 Agosto Rogerio Botanz & Puntos Suspensivos (Canárias)

Entrada livre sujeita à lotação do recinto

Informações: www.7sois7luas.com

Nota: Nas noites de concerto, aproveite para visitar o Museu da Pólvora Negra, com entrada livre das 20h30 às 22h30. Informações: tel. 214 381 400, www.museudapolvoranegra.com
Sete pecados mortais dão mote a evento inédito em Lisboa!!!
Os sete conhecidos pecados capitais, arrogância, inveja, ira, preguiça, avareza, gula e luxúria, servem agora de base para a criação de um evento que promete nao deixar ninguem indiferente.

A iniciativa, propositadamente denominada de SINSET, ira decorrer 6ª feira, dia 29 de Junho, no espaço Musicais, no Jardim do Tabaco, em Lisboa, tendo inicio as 21 horas com uma exposicao de artes plasticas de jovens artistas portugueses, onde sera possível agucar todos os sentidos, numa procura de novas sensacoes e emocoes. Serao exibidas obras dentro da area da pintura, fotografia, serigrafia, gravura, instalações sonoras, video arte e até mesmo uma performance de dança. Seguidamente propomos pecar pela noite dentro ao som dos Djs e Vjs convidados, que irao trabalhar o tema proposto.

A entrada será gratuita!

Espera-se assim uma noite inesquecivel para todos os participantes, quer para os muito ou pouco pecadores. Porque a vida sem frutos proibidos perde um pouco o seu encanto.
Palestra Percurso para Iniciação
Dia 29 Junho, esta 6ªfeira, no Jardim da Rocheira, Estoril
Venho por este meio convidá-los para mais uma palestra, dada pelo Wade Bailey nesta 6ª feira no jardim da Rocheira. O Wade vem de Londres e é Mestre Ritual, Guia e Professor da 7ª Escola Mistério. A informação que ele tem vindo a partilhar é importante para todos nós - não importa de que"escola", religião ou ocupação. Está na altura de partilharmos este tipo deinformação pelo a) interesse pessoal de cada um de nós que está à procura de atingir o seu potencial máximo e dar rumo à sua missão pessoal nesta vida b) pelo nosso sentido de comunidade e a importância de trabalharmos sériamente em grupo.

Não há mais segredos. Está na altura de partilharmos todo o tipo de informações que, até recentemente foram guardadas "secretas", ou somente para certos grupos priveligiados.

Esta palestra tem o título de "Pathway to Initiation"/ "Percurso para Iniciação", terá tradutor, é grátis (embora agradeça-se donativos), terá início às 19.30h e terminará às 22.30h, na 6a-feira dia 29 Junho.

A morada é:
Jardim da Rocheira, Rua de Inglaterra, nº429 (antigo 21) Estoril.
O meu contacto, para mais qualquer informação: 964014005.
Sessões Yoga nos Jardins
“Os jardins da Gulbenkian andam cheios de surpresas... Após uma magnífica operação de reabilitação do espaço, a Fundação anda preocupada com o Estado do Mundo e tem oferecido à cidade, e aos seus habitantes, mais do que boas reflexões. Neste fim-de-semana teremos todos oportunidade de fazer parte da massa verde...Posição de equilíbrio – a árvore. Transponham o peso do corpo para uma só perna, levantem a outra, ergam os braços ao ar e...pronto! Já são uma árvore tão bela, leve e natural como as que vos rodeiam. Durante três dias, yoga para todos, no jardim mais colorido da cidade. /Célia F.

ONDE: Jardins da Gulbenkian
QUANDO: 29, 30 Junho e 1 de Julho 10h30 às 12h30
QUANTO: Gratuito”

Fonte: www.lecool.com
Festa Apresentação Zona Estúdios
“Há um novo espaço na cidade. O Zona Estúdios é um muitos-em-um que quer ser ocupado multi-culturalmente. Um lugar aberto a diversas iniciativas, que podem ir de um estúdio de fotografia a um festival de cinema, de um festa privada a uma exposição -"you name it" - o local é perfeito para se vestir a preceito para os vários conceitos. Tem um open space totalmente negro no primeiro andar e outro totalmente branco no segundo (e ainda com um telhado transparente possível de cobrir consoante a quantidade de luz natural desejada). É um luxo acessível a muitos, por isso ponham as ideias a fluir. Hoje é a festa de apresentação, com DJ's, comes e bebes para quem quiser vir espreitar do que se trata. /Jane

ONDE: R. Afonso Annes Penedo, 1D. Tel.218623955
QUANDO: 29 de Junho a partir das 18h
QUANTO: Entrada livre”

Fonte: www.lecool.com
Orgasmo nas Sensações Periódicas
Pois é... Sexta-feira é o dia do orgasmo!

Não sabiam? É porque têm andado desatentos! As Sensações Periódicas irão nesse dia dedicar-se a esse explosivo tema e procurar discutir, da habitual forma descontraída, afinal qual a importância de tal evento.

Connosco, estarão Amélia Videira, uma das actrizes que entre nós deu voz e corpo à encenação da peça "Os monólogos da vagina", e Pedro Reyes, que, entre outras actividades, organiza workshops dedicados à temática do sexo tântrico (www.bioatividades.com ).

Vai acontecer no próximo dia 29 de Junho, sexta-feira, às 22 horas. O local é o mesmo de sempre: Espaço Jovem da Câmara Municipal de Lisboa no Bairro Alto (Rua da Atalaia nº 157 R/C; perto do Mercado do Bairro Alto).

A entrada é gratuita! Tod@s são benvindos!
Mais informações em breve em www.sensacoesperiodicas.blogspot.com

Etiquetas: