quinta-feira, julho 12, 2007

Sugestões para hoje...

Auf den Tish! (Para cima da mesa)
Teatro Camões
12 e 13 de Julho às 21h

“Imagine o seguinte: entra numa sala e senta-se numa cadeira à volta de uma enorme e ampla mesa com 4 microfones. Tal como numa conferência. Da sua cadeira verá como a mesa se transforma na plataforma de acção e reflexão. Ou algo parecido. Verá os actores cantar, represnetar, dançar, conversar sobre questões inerentes à actuação, fragilidade e territórios. Ou não. Numa mesa de tais proporções, não é de surpreender que as situações se tornem desproporcionais.

Auf den Tishi é um projecto de improvisação coordenado por Meg Stuart. A partir do seu convite e iniciativa um elenco variável de actores, pensadores, escritores, músicos e bailarinos expõem as suas questões mais prementes, fazendo surgir um espectáculo de negociações.

Boris Chamatz, Benoît Lachambre e Meg Stuart utilizaram pela primeira vez este tipo de encenação e improviso com o músico Hahn Rowe e a moderadora Myriam Van Imschoot no Outono de 2004. Para Meg Stuart este foi o inicio do primeiro projecto de improvisação idealizado após a série Crash Landing (1996-1999).

Com Miguel Borges, Boris Chamatz, Emil Hrvatin, David Unton, Vera Mantero, Terry O´Connor, Hahn Rowe, Meg Stuart, António Tavares, Myrian van Imschoot, Carlos Zíngaro.

Reservas e informações: T. 21 892 34 77
Ticketline T. 707 234 234 ou www.ticketline.sapo.pt

Horário da Bilheteira
Terça a Sábado, das 14:00 às 19:00
Dias de Espectáculo, das 14:00 até
30 m após o início do espectáculo

Saiba mais em: www.cnb.pt
O bacalhau vai de férias…
A partir do dia 12 de Julho e durante dois meses, vamos para o jardim, rodeados de palmeiras e cheirinho a verão.

Levamos connosco, um palco, uma esplanada, algumas feiras temáticas, a nossa programação e mais algumas surpresas…

A festa mantém-se no jardim até 16 de Setembro com a nossa grelha de programação habitual, mas desta vez queremos oferecer gratuitamente a toda a população de Lisboa as actividades culturais que temos vindo a desenvolver ao longo do último ano.

Todas as terças temos cinema ao ar livre com jantar vegetariano (em Julho, ciclo de cinema de animação), às quartas aulas abertas de danças do mundo no jardim, às quintas performances, às sextas sessões chill out ao pôr-do-sol (o bacalhoeiro convida DJ's dos mais variados géneros de música, a fazerem um set relaxante ao entardecer), aos sábados espectáculos vários e aos domingos o tradicional salão acústico.

A inauguração está marcada para a próxima 5ª feira, 12 de Julho, às 22h com cinema mudo com música ao vivo: Um Cão Andaluz de Luís Buñuel e Salvador Dali e At Land de Maya Deren (cinema experimental dos anos 40), são os dois filmes escolhidos para serem musicados por Johannes Krieger e convidados.

No Jardim das Palmeiras, no Campo das Cebolas, em frente à Casa dos Bicos, começa o Verão do Bacalhau…

Para a programação completa aceda a www.bacalhoeiro.blog.com
Para qualquer informação, contactem-nos através dos números 960073437 (Martina) ou 964107312 (Inês).

Qui 12 – “Homem ao mar, experiência 1” teatro sonoro, 21h30
Cinema mudo com música ao vivo
“Um cão andaluz” de Luís Luís Buñuel e Salvador Dali
“At land” de Maya Deren – cinema experimental ano 40
Música: Johannes Krieger e convidados. 22h
“Uma cena junto ao mar / Ano natsu, ichiban schizukawa umi” de Takeshi Kitano
Com Sabu Kawahara, Kiroundo Maki, Hiroko Oshima
Japão 1992 – 101min / legendado em inglês
Muitos defendem “Uma cena junto ao mar” como o filme plasticamente mais conseguido de Takeshi Kitano. É também umad as suas primeiras excursões para fora do unniverso dos “yakusas”, mais exactamente para uma praia. Num filme seguinte, “Sonatine”, seria o próprio universo dos “yakusas” a ir para a praia. Um filme banhado por uma melancolia solar, “Uma cena junto ao mar” exibe aquela aparência de austeridade qie a mise en scène de Kitano utiliza para fazer com que o “paths” dependa de pequnenos e discretos pormenores.
Cinemateca
Esplanada
Qui (12) às 22h30

Fonte: Cinemateca
http://www.cinemateca.pt/imgs/programacao/doc.pdf
Participe nas actividades de Verão do Museu Colecção Berardo!
Julho e Agosto são meses no Museu Colecção Berardo. Descobrir diferentes movimentos e tendências, conhecer as principais preocupações dos artistas, explorar materiais e técnicas e aprender novos conceitos são algumas das nossas propostas.

Inscreva-se nas nossas Tardes e Noites do Museu, realizando Percursos temáticos ou explorando os Espaços de Experimentação e Conversa, resrve um lugar para os seus filhos numa das nossas Oficinas de Verão ou percorra os nossos núcleos temáticos com o Museu na Mala.

Durante todo o Verão realizamos igualmente Visitas para Grupos.
Ao longo destes 2 meses, as tardes e noites de 5ª a Domingo, também aquecem com as intervenções ao ar livre do CCB fora de si.

Inscreva-se em todas as actividades descritas ou esclareça qualquer dúvida, através do nosso serviço de atendimento: 2ª a 6ª feira das 10h às 13h e das 15h às 17h através do Tel: 213612800, Fax: 213612900 ou serviço.educativo@museuberardo.pt

Fazemos questão que visite o Museu Colecção Berardo!
Informamos que devido à enorme afluência de público, foi decidido manter as entradas gratuitas até 15 de Julho.

Inscreva-se: 213612800

Para mais informações: aqui
Performance/Instalação hOPPERhOPE
“"Há dois tipos de humano nesta vida desengraçada", diz o antropólogo. São eles os Van Damme, dados à pura acção, e os “Hoppers”, dados à esperançosa espera sentada. É sobre estes últimos que se inspirou Ana Borges para criar esta instalação-performance, em 2005. E nós, belos e “voyeurs” seres do planeta que já foi mais azul, vamos entrar nas telas e espiar as rotinas dançadas desta gente, andando pela casa tipo fantasmas "big-brother style". O conceito é fantástico, procurem aqui o vídeo. E não percam, porque Van Damme, graças a Deus, há só um. E nós, cada um de nós, que fugimos dos quadros do Hopper não perdemos uma oportunidade de olhar para trás. Mami

ONDE: Mercearia da Atalaia Rua da Atalaia, 64. Telf: 21 342 11 04
QUANDO: dias 11, 12, 13 e 14 Julho às 22h30m
QUANTO: 6€”
Fonte: www.lecool.com

Etiquetas: