segunda-feira, julho 16, 2007

Sugestões para hoje...

Documentário Ensaio Sobre o Teatro
““Um homem que está ao volante do seu automóvel parado num semáforo, no momento em que surge o sinal amarelo, fica de repente cego”. Baseado na adaptação do “Ensaio sobre a Cegueira” de Saramago, que opõe os complementares “barbárie” e “humanização”, Rui Simões acompanha todo o estirão d’O Bando, do guião ao pano de boca. No fundo é um ensaio sobre a arte de fazer teatro. No tempo das costoletas T-bone e do bife tranquilo é fácil ver limites. Quando não há acém e são cem a um osso, o caos instala-se e a faina afina. O jejum é visionário. Confiar? Sempre. /Vera Morgado

ONDE: Cinema S. Jorge
QUANDO: de 16 a 25 Julho: 18h (Versão legendada em Inglês), 20h (leg.Castelhano), 22h (Original)
QUANTO: 5€”

Fonte: www.lecool.com
Monitorização e Protecção da Biodiversidade l Voluntariado Jovem 2007
Introdução: O NaturaObserva é um programa de voluntariado jovem na área do ambiente e da preservação da natureza, promovido pela Cascais Natura – Agência Municipal de Ambiente. Este programa visa a ocupação dos tempos livres de jovens em período de férias, fomentando o voluntariado e a educação para o desenvolvimento sustentável através do serviço à comunidade, na defesa do património natural do Concelho de Cascais, bem como da segurança da população. Pretende ainda o desenvolvimento de um programa de monitorização ambiental e uma política de participação pública na manutenção e gestão do espaço natural.

Existem quatro projectos distintos que funcionarão em regime quinzenal, com turnos diários de 5:30h.

Descrição Sumária das linhas de acção:
- O projecto Gaio consiste numa patrulhamento de zonas florestais ou de matos, nas encostas voltadas a Sul da serra de Sintra, durante os meses de Verão. O Gaio é promovido conjuntamente pela Cascais Natura e pelos Grupos da AEP que integram o Projecto de Apoio à Preservação da Natureza no PNSC (PRENA).
- O Projecto Guarda-Rios consiste numa campanha de monitorização de cursos de água, abrangendo as quatro principais ribeiras do Concelho de Cascais. O Guarda-Rios tem a duração de duas quinzenas, no mês de Setembro.
- O Projecto JAVALI destina-se à execução de um conjunto de trabalhos florestais em determinadas zonas do Parque Natural de Sintra-Cascais pertencentes ao concelho de Cascais.
- O Projecto GERMINA visa a montagem de um viveiro destinado à germinação de espécies vegetais autóctone respeitando o fundo genético do Parque Natural de Sintra-Cascais. O GERMINA é promovido pela Cascais Natura em parceria com a Direcção-Geral de Florestas e o Instituto Superior de Agronomia.

Inscrição: Os voluntários trabalharão em equipa e estarão devidamente identificados. Haverá acompanhamento por parte de um coordenador, formação prévia e meios adequados à execução das tarefas, nomeadamente em termos de segurança. Os participantes estarão cobertos por seguro de acidentes e receberão uma bolsa de 12 euros por dia de trabalho.
Para mais informações: aqui

Etiquetas:

4 Comments:

Anonymous Anónimo tem a dizer o seguinte...

Oi, linda :)

eu quero ir ver o "Ensaio sobre o teatro"!!!

beijocas, beijocas* com muitas saudades
Patrícia :)

11:23 da manhã  
Blogger Floppy tem a dizer o seguinte...

Patricia-bailarina,

Deve ser mto bom!e este texto da le Cool está qualquer coisa de extraordinário :)

quando pensas ir? 4ª não posso...

beijs

12:02 da tarde  
Blogger Unknown tem a dizer o seguinte...

parece realmente muito bom.
e como li o livro tenho alguma curiosidade em ver esta peça.
infelizmente só está até dia 25... :(

10:05 da tarde  
Blogger Floppy tem a dizer o seguinte...

Deve ser bom, deve! Ainda não consegui ir ver... mas ainda tens hoje e amanhã :)

7:59 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home