quinta-feira, julho 12, 2007

Um nota gastronómica...

Bolo salgado de atum com pesto


"300g de atum aos pedaços enlatado em óleo/azeite e escorrido, 3 colheres de sopa de pesto, 100g de gruyère ralado, 3 ovos, 100ml de leite, 100g de farinha, 2 colheres de chá de fermento em pó, 1 colher de sopa de conhaque

Pré-aqueça o forno a 180ºC. Peneire a farinha com o fermento, abra um buraco no meio da farinha, coloque os ovos, adicione o gruyère, o atum e o pesto, misture bem e junte o leite pouco a pouco, até obter numa forma para bolo inglês untada e enfarinhada. Asse por cerca de 40min. Teste enfiando a lâmina de uma faca no meio da massa, se ela sair limpa, está assado. Desenforme o bolo e deixe arrefecer. Se quiser guardar para mais tarde, envolva em papel aderente e deixe no frigorífico. Sirva frio, cortado em pedaços como aperitivo ou com uma salada."

Fonte: Kafka na praia
http://kafkanapraia.blogspot.com/

Nota Floppyana: É óptimo! Como não tinha conhaque pus whiskey e em vez do queijo gruyère, juntei uma mistura de emmental e parmesão. Para efeitar pus tomates cerejas partidos no fundo da forma e a meio da massa, espalhei azeitonas pretas às rodelas.

Etiquetas: , ,

1 Comments:

Blogger Karen tem a dizer o seguinte...

Fico feliz em saber que gostou da receita! Abraços!

3:08 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home