quarta-feira, setembro 05, 2007

Uma nota gastronómica...

Tagliatelle com molho de tomate-cereja
(4 pessoas)
“400g de tagliatelle verde, 3 colheres de azeite, 2 dentes de alho bem picados, 500g de metades de tomates-cereja, 1 colher de sopa de vinagre balsâmico, 175g de rúcula, sal e pimenta, raspas de queijo parmesão para acompanhar.
Coza a massa em água a ferver ligeiramente salgada durante 8-12min, até estar al dente. Entretanto, aqueça o azeite numa frigideira e frite os alhos durante 1min, até ficaram dourados. Adicione os tomates, mal os deixando cozinhar, durante 1min. Eles deverão ficar apenas homogeneamente aquecidos e a começarem a desintegrar-se. Regue os tomates com o vinagre, deixe-o evaporar e depois junte a rúcula. Retire do lume antes da rúcula ter cozido demais. Tempere. Sirva de imediato, juntamente com a massa quente e muito parmesão.
Tempo de preparação: 10min”
Fonte: Amo-te vegetariano
Nota Floppyanna: Em vez da rúcula, que não tinha, usei agrião.
Tagliatelle com molho de manga
“400g de tagliatelle, 2 mangas maduras, 500g de tomate maduros, 1 cebola grande, 4 dentes de alho, 10 folhas de manjericão, 200ml de natas de soja, 30g de amêndoa pelada, sal e pimenta, azeite.
Coza a massa e reserve. Pele os tomates e retire as sementes. Leve um tacho ao lume com a cebola e o alho picados. Introduza a manga previamente laminada e deixe cozinhar lentamente durante 5 min. Adicione o tomate e deixe cozinhar até o liquido evaporar. Entretanto salteie a amêndoa numa frigideira com um pouco de azeite. Misture as natas ao molho e envolva muito bem. Acompanhe a massa com o molho e polvilhe com as amêndoas e o manjericão picado.”
Nota Floppyanna: é uma mistura um pouco estranha e exótica mas eu gostei bastante! Como não tinha manjericão, não o usei.

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger FM tem a dizer o seguinte...

Ainda bem que gostou.... As vezes publicamos as receitas, mas nunca temos a certeza se alguem as experimenta, é bom verificar que sim.

6:01 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home