terça-feira, outubro 16, 2007

Uma nota gastronómica...

... há exactamente 2 semanas que não cozinhava. Entre viagens (espero pôr em breve umas fotos de um saltinho a Budapeste, Bratislava, Viena e Ljubiliana) e obras, só ontem é que tive coragem para voltar ao fogão. Nada de complicado e que implicasse muitas compras ou apetrechos, afinal ainda tenho a cozinha toda empacotada... mas aqui fica:
Canelones recheados com atum e agrião
"8 canelones, 200g atum escorrido, 125g queijo fresco, 1 molho de agriões, 2 ovos, pimenta q. b., sal q. b. Para o molho: 20g manteiga, 20g farinha, 300ml leite, queijo ralado q. b.
Mistura-se o atum com o queijo, as folhas de agrião lavadas e picadas, os ovos batidos, pimenta, sal e esmaga-se tudo com um grafo. Recheia-se os canelones e dispõem-se numa só camada num tabuleiro que possa ir à mesa e ao forno. Reserva-se. Entretanto prepara-se o molho derretendo a manteiga num tacho à qual se junta a farinha, mexendo sempre; junta-se lentamente o leite mexendo o creme até este engrossar. Acrescenta-se o queijo mexendo até este derreter. Tempera-se com sal e pimenta a gosto, verte-se sobre os canelones e leva-se ao forno previamente aquecido durante 45 minutos."

Etiquetas: ,

2 Comments:

Anonymous Anónimo tem a dizer o seguinte...

Fiz ontem e ficaram mesmo bons ... hmmmmm .... um espectáculo!!

Jinhos

Lúcia

5:22 da tarde  
Blogger arte-i-factos tem a dizer o seguinte...

eheheh também já fiz esta receita mas acho que deixei os canelones tempo demais no forno...ou então o forno estava muito alto...

4:27 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home