sexta-feira, junho 29, 2007

Sugestões para Sábado e Domingo...

Mega Festa 30 de Junho - Pic-Nic Multicultural
A Crew Hassan Cooperativa Cultural está a preparar uma festa para o próximo dia 30 de Junho no Armazém 9 de Abril em Santos (Janelas Verdes). O espaço será animado por concertos, DJs, VJs, etc., com a presença da Batucada Real Lisboa (escola de samba), do grupo marroquino Gnawa Bambara e de Fat Freddy (rock psicadélico electrónico).

No armazém estarão disponíveis diversas bancas onde a Cores do Globo participará com a sua banca de Comércio Justo, ao lado da Feira "Do It Yourself", bancas de Comida Vegetariana, de Fanzines, etc.
Descidas de k8longBoard na Arrábida
Para quem não sabe , novamente aos sábados as 9.30 da manhã , as descidas deslumbrantes na nossa serra da Arrábida, em sk8longBoard; isto não só para quem já sabe fazer alguns truques em cima do nosso brinquedo revolução dos anos 80, mais sim tb para quem estiver com curiosidade da liberdade...exprimentem que vale a pena...Eu Marco Tainha eu estou lá para dar apoio e com material para quem quizer exprimentar, vamos estar as 9.30 no topo da tilibia em Setúbal mais conchecida por s.paulo ou então 933802093 um abraço a tudos e ...Baos Ondas & Sk8 or Die
Já agora vejam os filmes da Gravity Sk8Boards para dar pica ;)
www.glassworks-surf.blogspot.com
Iniciação de Reiki para crianças *
Sábado, dia 30 de Junho a partir das 14.30 horas
“A criança que recebe amor na infância será um adulto equilibrado, que transmitirá sentimentos altamente elevados para com os seres humanos e toda a natureza."

A iniciação de Reiki a uma criança pretende ser acima de tudo como uma protecção ao seu crescimento em harmonia e tranquilidade.

Qualquer pessoa pode ser sintonizada com a energia Reiki, mesmo estando ainda no ventre da sua mãe.

Toda a criança que se torna reikiano, fica ligado à Fonte de Energia Universal e dessa forma a Energia fluirá contribuindo para o aumento das suas capacidades de memória, concentração e criatividade. Ajuda também no seu desenvolvimento e fortalece as defesas do organismo.

Uma vez sintonizado, ficará para toda a vida.

O Reiki é uma terapia de energia que tem por objectivo despertar o poder dentro de cada criança, através da passagem da energia vital pelo toque das mãos.

Por isso, vamos fazer, mais uma vez, iniciação de Reiki especificamente para crianças dos 0 aos 14 anos no Anjocas a partir das 14.30h do dia 30 de Junho, Sábado.

INSCRIÇÕES / INFORMAÇÕES: Através do contacto 96 728 64 10 ou através deste e-mail
INVESTIMENTO: A iniciação tem um investimento de 60 euros.
LOCAL: ANJOCAS, Rua Eça de Queirós, 11 – 3º Dto. ao Marquês de Pombal- visite www.anjocas.com
Teatro Escola - I.F.I.C.T.
Exercício final da turma do curso de formação de actores 2006-7 ministrado pela Professora Paula Freitas.

Sala Santiago Alquimista
Dia 1 de Julho de 2007
Domingo às 21h
Entrada livre

Abertas pré-incrições – nova turma 2007/8: www.ifict.org ou contactar Sílvia Sardeira: 918898677
Domingo, dia de Ciclo-oficina e Videos! Apareçam!
Sustente-se !
Como viver a cidade?
Como movimentar na cidade?

Vídeos e discussão – 1 de Julho – 17h
Rua dos Bacalhoeiros, nº125 – Baixa de Lisboa

TCI7CQ7P9UMR
WE ARE TRAFFIC
A 4ª de Semana de Portas Abertas da Fábrica da SECIL-Outão, tem por tema a "RECUPERAÇÃO PAISAGÍSTICA E BIODIVERSIDADE"
Carlos Abreu, administrador da empresa, revela que os visitantes que se deslocarem à empresa naqueles dias vão poder ficar a conhecer o projecto que está a ser desenvolvido ao nível do "restabelecimento da biodiversidade existente na área da pedreira antes da sua exploração, mas, desta feita, centrado na fauna". O projecto, que se vai desenrolar por 16 meses, está a ser desenvolvido por uma equipa de 12 biólogos, e corresponde a um compromisso internacional ao qual a Secil aderiu, que visa "integrar a protecção da biodiversidade na gestão normal das empresas".
Notícias da Manhã

Outão - Semana de Portas Abertas 2007 (30 Junho a 8 de Julho)
Venha conhecer o nosso investimento num futuro melhor.Inscreva-se!
Para todos os interessados, estará disponível um autocarro gratuito, às 9h30 e às 14h30, de segunda-feira a domingo, no Parque das Escolas, em Setúbal.


Inscreva-se em www.secil.pt ou se preferir poderá fazer a sua inscrição pela linha verde 800 206 709 (de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 17h30).
Após a visita às nossas instalações, a SECIL oferecerá um almoço ou lanche, a todos os participantes, conforme o horário escolhido.
Inauguração O Gato Pe(s)ca com Kumpania Algazarra
“Cheira-me que vão gostar desta notícia. O terraço que o ano passado fez as delícias dos veraneantes ao lado do Museu de Arte Antiga vai reabrir. Os responsáveis não são os mesmos, por isso o conceito será diferente (esqueçam a cúpula e as festas até ao meio-dia), mas as semelhanças comuns fazem valer a pena um regresso. A vista, a necessidade de ter aquele espaço ocupado com "boa onda", grande hospitalidade...e a oferecer o melhor bar/esplanada ao ar livre da cidade. Hoje é dia de festa (de abertura) e a inaugurar não podiam desejar melhores energias estreantes. Os Kumpania Algazarra fazem as honras da casa e vão pôr toda a gente a pular ao pôr do sol. Cheira bem. Cheira a Verão. /Jane

ONDE: Terraço no Jardim 9 de Abril ao lado do Museu Nacional de Arte Antiga. Tel.916807597
QUANDO: 1 de Junho a partir das 17h concerto às 19h
QUANTO: Entrada livre”
Fonte: www.lecool.com

Etiquetas:

Sugestões para hoje...

Festival Sete Sóis Sete Luas
Sextas-feiras, de 29 de Junho a 31 de Agosto
22H00 - Fábrica da Pólvora de Barcarena, Pátio do Enxugo

O Sete Sóis Sete Luas, este ano na sua décima quinta edição, é um festival promovido por uma rede cultural de trinta cidades de oito países - Cabo Verde, Espanha, França, Grécia, Israel, Itália, Marrocos e Portugal.

Durante os meses de Julho e Agosto, todas as noites de sexta-feira estão reservadas para o cruzamento das músicas do mundo.

Programa:
29 Junho Exposição/instalação Oliviero Toscani (Itália)
29 Junho Nakaira (Sicília)
6 Julho Olly & The Bollywood (França)
13 Julho Musica Nostra (Baleares)
20 Julho Dounia (Itália)
27 Julho Parto delle Nuvole Pesanti (Mediterráneo)
3 Agosto Lautari (Sicília)
10 Agosto Lombarda (Andaluzia)
17 Agosto Kumenei (Salento)
24 Agosto CeféAman (Turquia/Grécia)
31 Agosto Rogerio Botanz & Puntos Suspensivos (Canárias)

Entrada livre sujeita à lotação do recinto

Informações: www.7sois7luas.com

Nota: Nas noites de concerto, aproveite para visitar o Museu da Pólvora Negra, com entrada livre das 20h30 às 22h30. Informações: tel. 214 381 400, www.museudapolvoranegra.com
Sete pecados mortais dão mote a evento inédito em Lisboa!!!
Os sete conhecidos pecados capitais, arrogância, inveja, ira, preguiça, avareza, gula e luxúria, servem agora de base para a criação de um evento que promete nao deixar ninguem indiferente.

A iniciativa, propositadamente denominada de SINSET, ira decorrer 6ª feira, dia 29 de Junho, no espaço Musicais, no Jardim do Tabaco, em Lisboa, tendo inicio as 21 horas com uma exposicao de artes plasticas de jovens artistas portugueses, onde sera possível agucar todos os sentidos, numa procura de novas sensacoes e emocoes. Serao exibidas obras dentro da area da pintura, fotografia, serigrafia, gravura, instalações sonoras, video arte e até mesmo uma performance de dança. Seguidamente propomos pecar pela noite dentro ao som dos Djs e Vjs convidados, que irao trabalhar o tema proposto.

A entrada será gratuita!

Espera-se assim uma noite inesquecivel para todos os participantes, quer para os muito ou pouco pecadores. Porque a vida sem frutos proibidos perde um pouco o seu encanto.
Palestra Percurso para Iniciação
Dia 29 Junho, esta 6ªfeira, no Jardim da Rocheira, Estoril
Venho por este meio convidá-los para mais uma palestra, dada pelo Wade Bailey nesta 6ª feira no jardim da Rocheira. O Wade vem de Londres e é Mestre Ritual, Guia e Professor da 7ª Escola Mistério. A informação que ele tem vindo a partilhar é importante para todos nós - não importa de que"escola", religião ou ocupação. Está na altura de partilharmos este tipo deinformação pelo a) interesse pessoal de cada um de nós que está à procura de atingir o seu potencial máximo e dar rumo à sua missão pessoal nesta vida b) pelo nosso sentido de comunidade e a importância de trabalharmos sériamente em grupo.

Não há mais segredos. Está na altura de partilharmos todo o tipo de informações que, até recentemente foram guardadas "secretas", ou somente para certos grupos priveligiados.

Esta palestra tem o título de "Pathway to Initiation"/ "Percurso para Iniciação", terá tradutor, é grátis (embora agradeça-se donativos), terá início às 19.30h e terminará às 22.30h, na 6a-feira dia 29 Junho.

A morada é:
Jardim da Rocheira, Rua de Inglaterra, nº429 (antigo 21) Estoril.
O meu contacto, para mais qualquer informação: 964014005.
Sessões Yoga nos Jardins
“Os jardins da Gulbenkian andam cheios de surpresas... Após uma magnífica operação de reabilitação do espaço, a Fundação anda preocupada com o Estado do Mundo e tem oferecido à cidade, e aos seus habitantes, mais do que boas reflexões. Neste fim-de-semana teremos todos oportunidade de fazer parte da massa verde...Posição de equilíbrio – a árvore. Transponham o peso do corpo para uma só perna, levantem a outra, ergam os braços ao ar e...pronto! Já são uma árvore tão bela, leve e natural como as que vos rodeiam. Durante três dias, yoga para todos, no jardim mais colorido da cidade. /Célia F.

ONDE: Jardins da Gulbenkian
QUANDO: 29, 30 Junho e 1 de Julho 10h30 às 12h30
QUANTO: Gratuito”

Fonte: www.lecool.com
Festa Apresentação Zona Estúdios
“Há um novo espaço na cidade. O Zona Estúdios é um muitos-em-um que quer ser ocupado multi-culturalmente. Um lugar aberto a diversas iniciativas, que podem ir de um estúdio de fotografia a um festival de cinema, de um festa privada a uma exposição -"you name it" - o local é perfeito para se vestir a preceito para os vários conceitos. Tem um open space totalmente negro no primeiro andar e outro totalmente branco no segundo (e ainda com um telhado transparente possível de cobrir consoante a quantidade de luz natural desejada). É um luxo acessível a muitos, por isso ponham as ideias a fluir. Hoje é a festa de apresentação, com DJ's, comes e bebes para quem quiser vir espreitar do que se trata. /Jane

ONDE: R. Afonso Annes Penedo, 1D. Tel.218623955
QUANDO: 29 de Junho a partir das 18h
QUANTO: Entrada livre”

Fonte: www.lecool.com
Orgasmo nas Sensações Periódicas
Pois é... Sexta-feira é o dia do orgasmo!

Não sabiam? É porque têm andado desatentos! As Sensações Periódicas irão nesse dia dedicar-se a esse explosivo tema e procurar discutir, da habitual forma descontraída, afinal qual a importância de tal evento.

Connosco, estarão Amélia Videira, uma das actrizes que entre nós deu voz e corpo à encenação da peça "Os monólogos da vagina", e Pedro Reyes, que, entre outras actividades, organiza workshops dedicados à temática do sexo tântrico (www.bioatividades.com ).

Vai acontecer no próximo dia 29 de Junho, sexta-feira, às 22 horas. O local é o mesmo de sempre: Espaço Jovem da Câmara Municipal de Lisboa no Bairro Alto (Rua da Atalaia nº 157 R/C; perto do Mercado do Bairro Alto).

A entrada é gratuita! Tod@s são benvindos!
Mais informações em breve em www.sensacoesperiodicas.blogspot.com

Etiquetas:

quinta-feira, junho 28, 2007

Um nota gastronómica...

Strudel de atum
"Para a massa: 300g de farinha de trigo, 80g de margarina, 1 ovo inteiro, uma pitada de sal, água q.b., 1gema p/ pincelar c/ 1 colher (sopa) de óleo. Para o recheio: 4 batatas grandes, descascadas e cortadas em cubos, 1 lata de azeitonas pretas picadas, 300g de atum, 5 colheres de sopa de queijo ralado, 1 ovo, 1 ramo de salsa picada, 2 colheres de sopa de cada : azeite, vinagre e shoyu, ½ cebola picada, sal e pimenta do reino q.b.
Para a massa: Misturar todos os ingredientes e trabalhar bem a massa. Deixar descansar por 20 a 30 minutos. Acrescentar mais farinha para abrir a massa. Para o recheio: Cozinhar as batatas, por 10 minutos, na água com sal. Escorrer, amassar e juntar os outros ingredientes às batatas. Abrir a massa, formato rectangular, colocar o recheio no centro e enrolar. Fechar as pontas e tirar os excessos da massa. Colocar o strudel sobre uma assadeira untada e enfarinhada. Decorar com o restante da massa e pincelar com uma gema. Assar em forno morno (180°C), cerca de 25 minutos e dourar por mais 5 minutos."
Nota Floppyana: fiz ontem para o fim-de-semana em Tavira com alguns amigos. Ainda não experimentei mas de aspecto está óptimo! Das massas compradas e para esta receita, recomendo a massa folhada do Lidl porque é quadrada e muito fofinha.

Etiquetas: , ,

Por favor persegue-me...

"Shopie Calle é uma artista de quem gosto particularmente. Alguns dos trabalhos que tem feito consistem em perseguir pessoas ou fazer-se perseguir. Em Suite Venitienne (1980 ) , por exemplo , Calle perseguiu um homem que conheceu numa inauguração em Paris. Esta perseguição levou-a a Veneza onde, disfarçada com óculos escuros e gabardina , o seguiu durante 2 semanas tirando-lhe fotografias (até que foi descoberta...).
O projecto final consistiu na apresentação das fotografias acompanhadas de texto . Inspirado nestes trabalhos Jean Baudrillard escreveu o texto “Please Follow Me”.
Fonte: E-museu

Etiquetas:

Sugestões para hoje...

Consultas de medicina Ayurvédica (28 Junho - 4 Julho)
Aproveitando a vinda do Dr. Vaidya Swami Nath Mishra a Portugal para a realização do Curso Residencial de Massagem Ayurvédica (www.anandamarga.pt/curso-ayurveda), estamos a organizar a sua agenda para que possa também dar consultas de medicina Ayurvedica.

As consultas serão dadas no Centro de Yoga e Meditação de Sintra, de 28 Junho a 4 de Julho, ao final da tarde.

A contribuição é de 60€, sendo que 50% deste valor irá ser doado ao projecto SOS India (www.sosindia.net) para ajudar crianças e escolas na Índia com graves dificuldades económicas.

Para marcações ou informações contactem-nos através de
email: sintra@anandamarga.pt
tel: 91 2456704
Ananda Marga Portugal: http://www.anandamarga.pt
1ª Encontro dos 366 dias
DIA: próxima 5ª feira - dia 28 de Junho (ainda não temos marcação para este dia!)
LOCAL: Esplanada À MARGEM - junto ao Rio Tejo, entre o ex-Museu Popular e a Vela Latina.
HORAS: das 18h - até às 21h00

Venham de fato e gravata, t-shirt, fato macaco ou bikini.
Tragam o chapéu, a cabeleira ou a careca,
As unhas pintadas, roídas ou limpinhas.
Os olhos azuis, verdes, castanhos ou pretos
Com rimel ou restos de ramelas,
Venham tirar uma foto única e numerada.

Notas finais:
- será dada prioridade às reservas feitas até ao dia 28 até às 16h.
- quem não puder ir e quiser manter a reserva, queira fazer o favor de nos comunicar
- quem tiver reserva e não for nem avisar poderá ficar des-reservado----- oooohhhhh, não quero que isso aconteça!

Desejos de 366 dias todos os dias

Procuramos Femininas e Masculinos com muita ou pouca beleza, para ilustrar o seu dia do ano.

O calendário dos dias é um jogo: preencher 366 dias com a fotografia de um aniversariante de cada dia do ano.

+ INFO em http://www.366dias.blogspot.com/

Para que serve?
Para rir, rir, rir despejadamente como um copo entornado!
E para fazer uma mega exposição com as fotografias numeradas de 1 a 366!
Quinta 28 de Junho às 19h
Lisboa é uma cidade parada? Que Presente e que Futuro?
Na próxima quinta-feira a ZDB recebe uma tertúlia sobre cidadania e cidade, de iniciativa da associação cultural Academia Urbana.

No momento em que se preparam as eleições para a Câmara Municipal de Lisboa, o tema da tertúlia será "A Governação da Cidade de Lisboa", assunto que não devemos deixar para os outros, assunto no qual temos que ser exigentes.

A comunicação introdutória será da responsabilidade do economista e geógrafo urbano João Seixas, que fará uma apresentação sobre o tema.
Doutorado pela Universidade Autónoma de Barcelona em Geografia Urbana e pelo ISCTE em Sociologia do Território, com uma tese em torno da Governação da cidade de Lisboa. Mestre em Urban and Regional Planning pela London School of Economics. É professor nas áreas das ciências urbanas, em Lisboa e em Barcelona. Membro do CET/ISCTE, coordenador de projectos de desenvolvimento e de revitalização de cidades, exerce ainda diversa actividade cívica no âmbito da qualificação das cidades e da sua governação. Encontra-se neste momento a preparar a concepção de um Observatório das Cidades em Portugal.

A moderação será de Jorge Barreto Xavier.

Entrada Livre
Comédia em 3 actos
- ria para não chorar –
“Sobe ao T.Taborda uma Comédia que nos mostra que a vida tem tanto de cómico quanto de trágico, em doses mais ou menos semelhantes, e que os motivos que nos fazem rir são basicamente os mesmos que nos fazem chorar. Através de três acções cómicas e surpreendemente imaginativas, o público é confrontado com essa simbiose, pois casa situação pode, d efacto, acabar em comédia ou tragédia. Para todos os estados de espírito.

De Carlos J. Pessoa
Com Ana Palma, Carla Bolito, David Antunes, Fernando Gomes…
Teatro Taborda
Até 1 de Julho, 4ª a Dom. às 21h30”

Fonte: My guide
:: Museu das Crianças ::
“Situado dentro do recinto do Jardim Zoológico de Lisboa, o Museu das Crianças é um espaço dedicado a exposições interactivas para os mais pequenos.

Apresenta, actualmente, a exposição Dentro de Mim Há um Tesouro, projecto concebido pelo Museu das Crianças de Bruxelas, destinado a facilitar a auto-descoberta dos visitantes entre os 5 e os 12 anos.

O Museu recebe as crianças acompanhadas ou em visitas organizadas e também realiza festas de aniversário.

Para as férias do Verão de 2007 o museu preparou uma série de actividades de descoberta e de festa, organizadas por temas como: Teatro, Dança, Artes Plásticas, Culinária, Contos, Jardinagem… Com horário das 8h30 às 18h, estes programas semanais estendem-se por todo o Verão até ao dia 7 de Setembro e destinam-se a crianças dos 5 aos 12 anos.

Horário: Segunda a sexta-feira, das 10h às 14h (para escolas, com marcação prévia), fins-de-semana e feriados das 10h às 18h.
Morada: Jardim Zoológico de Lisboa (entrada por Sete Rios)
Código Postal: 1549-004 Lisboa
Telefone: 213 976 007/217 268 082
Fax: 213 909 412
E-mail: aaha@museucriancas.com.pt
Website: http://www.museudascriancas.eu/

Fonte: My guide
:: Encontros Nicola ::
“A tradição cultural do célebre Café Nicola do Rossio foi retomada e em boa hora. As quintas-feiras dos meses de Junho e Julho, entre as 20h e as 21h, recebem o jazz como convidado especial. A programação destes encontros aposta na qualidade dos projectos, sejam eles jovens talentos do jazz português ou nomes já bem conhecidos.

A programação inclui nomes como: Beatriz Portugal (voz) e Nuno Ferreira (guitarra), em Conversas (Improvisadas) de Café, no dia 28 Junho; Vasco Agostinho (guitarra) e Francisco Costa Reis (guitarra), em O Nicola Descobre…, no dia 5 de Julho; Gonçalo Prazeres (saxofone alto), Bruno Santos (guitarra) e João Custódio (contrabaixo) fazem Conversas (Improvisadas) de Café, a 12 de Julho; Marta Mira acompanhada por Gualdino Barros, no dia 19 de Julho; e Four & More, Alexandre Dahmen ao piano, Ivan Silvestre no saxofone alto e soprano, Pedro Pinto no contrabaixo, Rudolfo Neves no trompete e Joel Silva na bateria, a 26 de Julho.


Horário: 8h-22h. Encerra ao domingo
Morada: Praça D. Pedro IV, 24-25 Rossio
Código Postal: 1100-200 Lisboa
Telefone: 213 460 579
Infra-estruturas: Transportes: Metro - Restauradores, Rossio.”

Fonte: My guide
Jazz às Quintas
:::: Quinteto de Afonso Pais::: CCB - Entrada Livre
28 de Junho
“Afonso Pais não é apenas um de vá¡rios guitarristas do jazz nacional, é um proeminente compositor e músico, um excelente exemplo da extraordinária safra que a guitarra jazz portuguesa tem dado ao mundo nos ultimos 10 / 15 anos. O que salta à vista no seu quinteto é a frescura das composições e a solidez, mas sobretudo a convicção de Afonso, em cada nota que dá, sem medos nem inseguranças, na certeza do caminho a seguir e num raro exemplo de maturidade. A música de Afonso Pais tem como propósito apelar ao imaginário do ouvinte, evocando lugares já visitados e outros reinventados. Assim surgiu um conjunto de temas que representam uma pesquisa numa direcção bem definida, sempre aberta à espontaneidade e ao imprevisto, apresentada sob a forma de canções.

Afonso Pais - guitarra
Jorge Reis - saxofones
Luís Cunha - trombone
Nelson Cascais - contrabaixo
André Sousa Machado - bateria

No CCB - Cafetaria Quadrante às 22h45
Entrada Livre"
Tertúlia sobre a bicicleta
Na próxima quinta-feira 28, pelas 18h30, vai realizar-se uma tertúlia sobre a bicicleta com os candidatos à CML.
O local é na Crew Hassan (entre o Ateneu e o largo da Anunciada) e já há quatro candidatos confirmados.

Apareçam!
Festa FMI - Give me some money
“O que têm em comum Melo D, NelAssassin, Ana Deus, Kalaf, Armando Teixeira e Sagas? Todos responderam ao desafio dos alunos da Restart e vão dar uma nova voz ao mítico texto de José Mário Branco. Para quem não se lembra, este poeta da revolução traçou um retrato mordaz do país a pretexto do Fundo Monetário Internacional. Vinte e cinco anos volvidos, o tema continua actual e é chegado o momento de revisitá-lo. Os Spaceboys, os Vídeo Jack e o Dj Set de Tiago Santos completam o cartaz desta festa revolucionária. Aparece por lá e dá o corpo ao manifesto! /Inês Correia

ONDE: MusicBox Rua Nova do Carvalho
QUANDO: 28 de Junho, a partir das 22h
QUANTO: €8,00 com oferta de uma bebida”

Fonte: LeCool

Etiquetas:

quarta-feira, junho 27, 2007

Sugestões para hoje...

Tertúlia no Bar do Chapitô
"Testemunhos de Imigração"
27 de Junho de 2007 - Quarta-Feira
Às 21h00
Exposição e leitura de testemunhos seguido de debate com todos os presentes
Costa do Castelo nº1/7 - Lisboa
Mapa
SOS Racismo
Vadú
27/07/07 (4ª feira) – 22h30 - Ao vivo no B.Leza
Após os dois concertos integrados no Festival 7 sóis 7 luas: Ponte de Sôr e Stª Maria da Feira, VADÚ, fará a sua despedida do emblemático local, antes de regressar a Cabo Verde.
Formação:
Vadu – voz/guitarra
Zé Mário – percussão
Vítor – bateria
Danilo – guitarra
Marion – baixo

Etiquetas:

terça-feira, junho 26, 2007

Sugestão para hoje...

A Ayurveda
A Ayurveda é uma ciência ancestral relacionada com a saúde e bem-estar geral, que surgiu há cerca de 5000 anos. Esta ciência desempenhou um papel fundamentalna formação de outras filosofias orientais, nomeadamente no Budismo, no Taoísmo e na Medicina Chinesa, entre outras disciplinas.
O âmbito da Ayurveda é a VIDA em todas as suas vertentes, não só através da cura de doenças, mas sobretudo na promoção de um estilo de vida saudável. Assim se consegue uma maior e melhor longevidade e correcção de desequilíbrios potencialmente patogénicos. Este conceito é fundamental no estabelecimento de uma relação harmoniosa entre o ser humano (microcosmo) e a Natureza (macrocosmo).
Palestra de Entrada Livre
Local: Auditório Alto dos Moinhos (na respectiva estação de Metro, Rua JoãoFreitas)
Data: Terça-feira, 26 de Junho
Hora: 19h30
Palestrante: Dr. Vaidya Swami Nath Mishra (India)
Informações adicionais
Tel: 914173445 (Diipá)

Etiquetas:

Das coisas mais incríveis que vi ultimamente...

... uma pequena homenagem ao "Six feet under/7 palmos abaixo de terra" que deixou mtas saudades e que em menos de 10min consegue pôr-nos a pensar na vida, projectando-a no futuro. Bom para relativizar outras coisas. Óptimo para pensar nas coisas boas.
Achei tão forte que só consegui ver uma vez: aqui
Ah, e a música é da Sia, uma das vocalistas dos Zero7.

Etiquetas:

segunda-feira, junho 25, 2007

Osho Zen Tarot

25. Intensity
Zen says: "Think of all the great words and great teachings as your deadly enemy. Avoid them, because you have to find your own source. You have not to be a follower, an imitator. You have to be an original individual; you have to find your innermost core on your own, with no guide, no guiding scriptures. It is a dark night, but with the intense fire of inquiry you are bound to come to the sunrise.
Everybody who has burned with intense inquiry has found the sunrise. Others only believe. Those who believe are not religious, they are simply avoiding the great adventure of religion by believing."
Fonte: aqui

Etiquetas:

Evadir-me, esquecer-me
"Evadir-me, esquecer-me, regressar
À frescura das coisas vegetais,
Ao verde flutuante dos pinhais
Percorridos de seivas virginais
E ao grande vento límpido do mar."
Sophia de Mello Breyner Andresen
Obra Poética I
Caminho

Etiquetas:

quinta-feira, junho 21, 2007

Sugestão para matar o desejo...

... em 1999, vivia praticamente em Olhão. Estive por lá para fazer a minha tese de licenciatura e adorei... aliás, durante uns tempos até desenvolvi o desejo - mais ou menos secreto - de viver nessa cidade que acordava com o sol a bater na Ria Formosa e com todo aquele peixe no mercado. Para não falar na Feira que, aos Sábados, levava a que os Montanheiros descessem a serra e viessem vender as suas frutas e legumes pelas ruas. Foi por essa altura que, pelas mãos do Tibério e do Zé Luís, conheci esta Casa de Pasto. Lembro-me especialmente da Raia alhada e do Peixe galo. Nunca mais voltei, até porque tinha medo que já não fosse a mesma coisa e tivesse perdido o carisma que me lembrava... mas agora, com este artigo, já está na lista!!!
Casa de Pasto Algarve - Olhão
- A genuinidade algarvia -
“Na cidade de Olhão, o segundo porto na venda de peixe no país, ainda por cima junto ao mercado, era de esperar que existissem casas onde se comesse bom peixe.
Esta é, sem dúvida, uma delas e talvez a mais conhecida. Pois o recorrente para os residentes algarvios e para quem conheça o lugar, que são quem constitui a maior parte da clientela, à excepção de um esporádico turista de passagem.
Foi, como o nome indica, uma casa de pasto, só que à maneira deste século, sala pequena com o balcão com acesso à cozinha à vista. Remodelado há cerca de dois anos, o restaurante apresenta agora uma nova e ampla sala e a dita cozinha melhorou muito em instalações e equipamento.
Pela profusão de fotografias da equipe do Olhanense antevê-se a ligação, que se confirma, do proprietário, antigo jogador dos tempos áureos do clube.
No exterior, também há mesas. O ambiente e o serviço, “sui generis”, primam pela descontracção, perfazendo um conjunto que um visitante estrangeiro classificaria de “ very typical”. É cozinha típica algarvia que aqui se faz, com uma qualidade que merecia uma protecção de origem.
A escolha deve ser dada a quem serve e conhece os peixes, não vale a pena insistir na sua frescura, do dia, sobre várias formas de confecção. Ficam alguns exemplos para abrir o apetite. Por ordem, não arbitrária, refira-se uma bela raia de alhada com batatas cozidas, muito alho, azeite e um toque ligeiro de vinagre.
Continue-se pelas lulinhas das pequenas e tenras, também com muito alho e azeite, acompanhadas por batatas cozidas. E pelos carapaus assados servidos com saboroso arroz seco de tomate e uma farta salada a saber a Verão, com tomate, pepino, cebola e pimento. Finalmente os biqueirões, abertos em filetes, sem espinhas, como no Norte se faz com as sardinhas, também com salada.
Para sobremesa teve-se a sorte de provar uns suculentos pêssegos ainda resistentes à globalização das normas europeias. Mas para quem prefira não faltam hipóteses de doces.
Contactos:
Restaurante Casa de Pasto Algarve
Telefone: 289702470”
Fonte: LifeCooler

Etiquetas:

Outras coisas para estes dias...

Voluntários para promoção da Campanha Zero nas Festas de Lisboa
“Ajude os Médicos do Mundo: www.medicosdomundo.pt
Vamos promover a campanha Pobreza Zero durante alguns dos concertos das Festas de Lisboa e para isso precisamos do apoio dos nossos voluntários para distribuir materiais, tais como stand-ups, folhetos e merchandising da campanha durante vários concertos (ver agenda abaixo)
Inscrições até dia 22 de Junho para: sandra.costa@medicosdomundo.pt
(Inscrições aceites por ordem de chegada)
Agradecemos o vosso apoio.
Médicos do Mundo faz parte de um consórcio, juntamente com a Oikos, Aministia Internacional e Quercus, para a promoção da campanha Pobreza Zero, que pretende divulgar os Objectivos de desenvolvimento do Milénio. A campanha Pobreza Zero assinou um protocolo de parceria com a EGEAC, responsável pela organização das Festas de Lisboa.
São precisos cerca de 3 voluntários por concerto, pelo que serão aceites as inscrições por ordem de chegada.
Junho
22 – Fado no Castelo – 3 voluntários
23 – Fado no Castelo – 3 voluntários
28 – Festival África na Torre de Belém – 3 voluntários
29 – Fado no Castelo + Festival África na Torre de Belém – 3 voluntários
30 – Fado no Castelo + Festival África na Torre de Belém – 3 voluntários
Julho
6 – Torre de Belém / Rodrigo Leão – 6 voluntários
7 – Castelo / Noites Líricas – 3 voluntários
13 – Castelo / Noites Líricas – 3 voluntários
Setembro
2 – Torre de Belém / Xutos e Pontapés– 6 voluntários”
PRIMEIRAS - Festival de Cinema & Video Arts
“MAL orgulha-se de apresentar em Lisboa, o Concurso de Cinema e Video Arts, designado por PRIMEIRAS. Aceitam-se de 1 de Março a 31 de Julho, candidaturas de curtas e médias metragens, alusivas ao tema "Tribos Urbanas", que não tenham ainda sido divulgadas oficialmente. As projecções terão lugar no Anfiteatro exterior da Junta de Freguesia de S. João de Brito todas as 5ªs feiras pelas 21 horas, desde 6 a 27 de Setembro.
ATREVE-TE!!
PARTICIPA!!
MOSTRA À CIDADE A TUA VISÃO DAS TRIBOS URBANAS!!
Semana de Preço Fixo na Outra face da Lua
“De 21 a 28 de Junho – 10h-20h
Vestidos 50´s, 60´s, 70´s: 25€
T-shirts 70´s: 7,50€
Tank tops: 12€
Night dresses: 7,50€
Singlets: 7,50€
Saias Wrap around: 25€
T-shirts ciclismo: 16€
Saias compridas: 25€
E muito mais!
Rua da Assunção, 22 – Baixa
Tel: 218863430 – baixa@aoutrafacedalua.com
www.aoutrafacedalua.com
Curso Prático de Indian Head Massage
“Próximos cursos de Champi: 23 e 24 de Junho em Lisboa
Pr. Alegria 6 - 3º Esq (Metro Avenida)
Informações - 968416001 - David Inácio

Etiquetas: , , ,

Sugestões para hoje...

Um olhar italiano sobre a poesia portuguesa contemporânea
- Encontros com a Poesia portuguesa e italiana contemporânea -

“ Ciclo Encontros com a Poesia portuguesa e italiana contemporânea é uma iniciativa do Instituto Italiano de Cultura de Lisboa para promover o conhecimento e o amor pela leitura da poesia e pela escrita poética contemporânea.
No âmbito do mesmo ciclo, no dia 21 de Junho, às 18h30, no Instituto Italiano de Cultura de Lisboa, terá lugar a Conferência UM OLHAR ITALIANO SOBRE A POESIA PORTUGUESA CONTEMPORÂNEA, pela Prof.a Maria Luisa Cusati, Cônsul Honorário de Portugal em Nápoles e docente de Língua e Literatura Portuguesa no Istituto Universitario Orientale e na Università degli Studi Suor Orsola Benincasa de Nápoles, pelo Prof. Manuel Simões e com a participação do poeta e escritor português Manuel Alegre, autor, entre outros, da colectânea de poemas “O canto e as armas”, “Senhora das tempestades”, tendo este livro ganho o grande prémio de poesia “APE-CTT” e o Prémio da Critica em 1988.
Durante o encontro será analisado o tema do acolhimento da poesia portuguesa em Itália, o interesse dos últimos anos pelos autores portugueses e pela poesia contemporânea, bem como a importância da tradução.
Informações
Data: quinta-feira, 21 de junho de 2007
Horários: 18h30
Local: IIC Lisboa
Organização: IIC Lisboa
Entrada livre
Instituto Italiano de Cultura de Lisboa
Rua do Salitre 146
1250-204 Lisboa - Portugal
tlfs: +351 213884172 - +351 213882458
fax: +351 213857117”
21 de Junho no MUSIC BOX - noite power girls
“O MusicBox apresenta a segunda noite Power Girls, evento em que a programação recai em participações femininas. A primeira actuação será de Francisca Cortesão. A ex-Casino apresentará alguns dos seus temas, relembrando também canções da banda. Teresa Gabriel é "a senhora que se segue". Dotada de uma voz expressiva, a cantautora utiliza a guitarra de forma inventiva, num espectáculo que mistura vários estilos musicais de uma forma fluida e espontânea. A programação da noite completa-se com um dj set de LadyGBrown (reggae/soul).
Natural do Porto, Francisca Cortesão fez parte dos Casino entre 1998 e 2002. A banda por onde passaram Filipe Pacheco, Luís Sousa, Luís San Payo e Pedro Gonçalves, lançou o disco homónimo em 2001. Depois do fim dos Casino, a artista tem vindo a trabalhar em nome próprio.
Teresa Gabriel lançou em 2004 o seu álbum de estreia e encontra-se neste momento a trabalhar em novos temas. As suas sonoridades passam pelo folk com influências étnicas e as suas letras contém melodias de uma subtileza quase onírica, mas com fortes mensagens. Além disso, utiliza a Loop Station em alguns temas, o que lhe permite criar, sem serem necessários mais músicos ou instrumentos, cenários sonoros e ambientes cheios de groove.
MusicBox
21 Junho, 23h
Bilhete: 8 Euros (oferta de 3€ para uma bebida)”
Exposição do acervo da GaleriArmazém
Quinta-feira, 21 de Junho às 22h

“A Galeriarmazém com o apoio do vinho Entre Quintas (Dão) convida-o para a exposição do seu acervo na próxima quinta-feira dia 21 às 22h.
A exposição ainda pode ser visitada na sexta-feira das 17h às 20h
Telefone de contacto 917412722
- PAULO SERRA,
- JOSÉ VASCONCELLOS
- IVO,
- MARION EICHMANN
Galeriarmazém
Rua da Vinha 26, (Bairro Alto)
1200-476 Lisboa
T: +351 917 412 722
http://www.galeriarmazem.com
email@galeriarmazem.com
Fado no Eléctrico nº 28
“Data: 07/06/2007 a 01/07/2007
Aberto ao Público Sim
Horário 7 de Junho a 1 de Julho (5ªf e domingo). Das 16h00 às 18h00 e das 19h00 às 21h00
Preço Tarifário da Carris
De 7 de Junho a 1 de Julho, o carro eléctrico nº 28 é o palco escolhido para a típica canção alfacinha se fazer ouvir.
O objectivo deste projecto é divulgar o fado amador, convidando artistas a interpretar o fado mais tradicional e castiço junto das gentes que deambulam pela cidade e que nela moram. Martim Moniz, Graça, São Vicente, Alfama, Castelo, Sé, Baixa, Chiado, Calçada do Combro, São Bento, Estrela, Campo de Ourique e Prazeres preenchem o itinerário.
O eléctrico nº 28 foi o escolhido por percorrer um número assinalável de bairros típicos lisboetas tradicionalmente associados ao Fado e por se tratar de um roteiro frequentado por turistas.
A iniciativa “Fado no Eléctrico” conta com a participação de 73 fadistas e 32 músicos.
Fact vs Fiction Lisbon Fest "+Olhares"
21-06-2007 a 24-06-2007
“Em Lisboa
Telefone: 218855550
Web Site: http://www.myspace.com/maisolhares
+Olhares é uma mostra informal de Filme, Vídeo, Vídeo-Art e Web-Art que tem como propósito criar um diálogo entre o documental e o ficcional exibindo obras que explorem a fronteira entre estes dois géneros. Procuram-se trabalhos que lidem com as ambiguidades da criação audiovisual relacionadas com a dicotomia realidade/imaginação.
A Mostra está dividida em 4 secções:
1. +OLHARES: Consiste na selecção principal de trabalhos projectados em grande écran.
2. VIDEO ART: Série de 3 video instalações evocando questões hiperrealistas
3. POCKET VIDEOS: Uma selecção de vídeos feitos com dispositivos de baixa resolução.
4. VIDEOS ALTERNATIVOS E WEB ART: Uma exposição de Web Art e Video Experimental usando como suporte instalações vídeo em loop e computadores Mac Book Pro ligados à net.”
Fonte: Cultura Sapo

Etiquetas:

quarta-feira, junho 20, 2007

Sugestão para hoje...

Projecto Obras na Fachada
“Na movimentada rua – suspensa no mastro que se encontra na fachada da casa – está elevada uma estrutura. Reflectindo luz na sua superfície cor de prata, esta sugestão de possível habitação, vai adquirindo diversas formas que vão permitir diferentes tipos de ocupação. A sua disposição na rua quase que tenta o transeunte a se refugiar naquele espaço (ora de pé, ora sentado ou, até mesmo, deitado). À sua volta estão os habituais operadores de call center que aproveitam o escape para fumar um cigarro e espaços convidativos. E para terminar a visita em beleza, nada como entrar na casa e disfrutar das variadas ofertas habituais. / Nuno Rodrigues e Sousa
ONDE: Casa d'Os Dias da Água (fachada) Rua Dona Estefânia, 175. Tel: 213 140 352
QUANDO: Até 24 de Junho
QUANTO: Visita livre e recomendada”
Clube kubik lisboa
“A música electrónica tem, durante todo o Verão, uma nova casa em Lisboa... É uma casa sem tecto, aberta ao céu, em frente ao rio e cheia de luz interior. Uma instalação efêmera, uma fusão entre luz, arquitectura e música. Um objecto de design para viver e experimentar por dentro. Um club para grandes festas. As paredes são grandes cubos iluminados cuja geometria de luz muda reagindo às batidas, ao ritmo da música. O objectivo é fazer festa, mas também reabilitar os vazios urbanos, os espaços que ninguém usa na cidade e que devem ser reclamados como zonas a habitar. Arquitectura e jogos de luz. Uma casa para receber Dj´s de cá e de lá, da Alemanha, terra da origem da ideia e da equipa kubik. O cubo está aí e não é esquizofrênico, é festivo! / Célia F.
ONDE: Poço do Bispo, em frente ao rio (direcção Santa Apolónia- Expo)
QUANDO: Até Setembro. 3ª, 4ª e dom. 22h-03h. 5ª a sáb. 22h-06h
QUANTO: Variável ( de grátis a 5, 10 euros)”
Fonte: www.lecool.com

Etiquetas:

Uma nota gastronómica...

Pataniscas de atum
(4 pessoas)
“2 latas médias de atum, 1 cebola picada, 200 g de farinha, 1 colher de sopa de azeite, 3 ovos, 0,5 dl de água, 1 raminho de salsa picada, óleo, sal, hastes de salsa
Escorrer o atum e esmagá-lo com o auxílio de um garfo. Reservar. Colocar a farinha previamente peneirada numa tigela grande. Abrir um buraco no meio. Juntar o azeite, um pouco de sal e os ovos. Misturar com movimentos circulares, a partir do centro, até a farinha ficar bem envolvida com os outros ingredientes. Juntar a água em fio, mexendo sempre até obter uma massa lisa e leve. Juntar o atum, a salsa e a cebola. Envolver muito bem. Aquecer óleo (mais ou menos 1,5 cm de altura) numa frigideira grande. Juntar colheradas do preparado (poucas de cada vez; as pataniscas não se devem tocar). Virar as pataniscas logo que a parte inferior esteja dourada. Dourar do outro lado e escorrer sobre papel absorvente. Decorar com hastes de salsa. Servir as pataniscas mornas ou frias, com salada mista.”
Fonte: Elvira´s bistrot
Nota Floppyana: Temperei também com cominhos e pimenta mas como fiz o triplo da receita não se sentiu muito. Para a próxima, tempero mais. Em vez de salsa, usei coentros mas deve ficar óptimo com manjericão…

Etiquetas: ,

sexta-feira, junho 15, 2007

A nova "Ler devagar"...

... chama-se "Fábrica Braço de Prata" e fica perto do rio.
Vejam tudo em: www.bracodeprata.org

Etiquetas: , , ,

terça-feira, junho 05, 2007

Confesso que também eu...

... me apaixonei por ela, quando a ouvi em NYC... e também nós seríamos os únicos portugueses?...
Em Paris, com a Patti Smith
Histórias do fã português
05.06.2007
"O líder fundador dos UHF, António Manuel Ribeiro, foi a Paris assisitir a dois concertos da "mulher que não vem nos tops". Da experiência saiu um "texto de afectos""
O artigo todo na edição na P2 do Público de hoje

Etiquetas:

Para ouvir...

... uns mais calmos: Maria Taylor
... outros para dançar com a música e para rir com os videos dos Of Montreal: aqui, aqui e aqui

Etiquetas:

sexta-feira, junho 01, 2007

Sugestões para este fim-de-semana...

Oeiras Sound Sessions
“Passeio Marítimo de Algés
Homepage: http://www.oeirassoundsessions.com
Data: 01/06/2007 a 02/06/2007
Aberto ao Público Sim
Horário Sexta a partir das 24h, Sábado a partir das 18h
Preço Sexta: 15 euros. Sábado (das 18h às 22h): 10 euros, A partir das 22h: 15 euros até dia 29 de Maio, depois 20 euros.”
Festival de Sintra 2007
“Programação ecléctica, orientada pela qualidade e excelência, mas sobretudo com a preocupação de sintonizar o Festival de Sintra com a juventude, são os propósitos desta 42ª edição, que vai decorrer de 1 de Junho a 15 de Julho, e que comemora 50 anos.
Informações:
Centro Cultural Olga Cadaval
Praça Dr. Francisco Sá Carneiro 2710-720 Sintra Portugal
Tel: (00 351) 21 910 71 18 Fax: (00 351) 21 910 71 15
geral@sintraquorum.pt
www.ccolgacadaval.pt
Jardim do Mundo
1 Jun a 8 Jul
“Os fins-de-semana prometem ser uma verdadeira festa no Jardim da Gulbenkian, inserido na temática do Fórum Cultural, “O Estado do Mundo”. Para os matinais são apresentadas sessões públicas de Tai-Chi, Taekwondo, capoeira, jogos diferentes ligados ao quotidiano de várias comunidades imigrantes, aproveitando o tabuleiro de xadrez em calçada portuguesa. Para os mais aventureiros, há a possibilidade de andar num balão de ar quente, sobrevoando os jardins da Gulbenkian. Nas tardes quentes, elevamos o pensamento a outros países, contemplando um dos mais bonitos Jardins de Lisboa, ao som de um concerto com a orquestra Gulbenkian, ou com a Kumpania Algazarra, a apresentação de danças de um Ritual Hindu, e sessões públicas de Kung-Fu.
Fundação Calouste Gulbenkian - Anfiteatro ao Ar Livre
Endereço: Avenida de Berna, 45
Telefone: 217 823 000
Fax: 217 823 021
Internet: www.gulbenkian.pt
E-Mail: info@gulbenkian.pt
Acessos: Autocarro: 6, 18, 26, 31, 42, 46, 51, 56 Metro: S.Sebastião, Pç. de Espanha (Linha Azul)”
Fonte: reservas@zedosbois.org ou 21 343 02 05”
Concerto Guitarra clássica 1/6 às 20h
“Venho anunciar um concerto de Guitarra Clássica esta 6ª feira com o experiente guitarrista Renato Raimundo.
O concerto vai começar ás 20h, o local será o restaurante vegetariano Espiral, que fica na Praça Ilha do Faial, 14-A em Lisboa (na zona da Estefânia).
A entrada é livre, pagando-se apenas o consumo.
Não percam esta grande oportunidade de assistirem a um bom concerto de guitarra clássica.”
Noi-Trad'as do Carmo
Ruinas do Carmo
1 de Junho às 22h
A magia num local histórico.
SÁBADO, dia 2 de Junho
Kartel do Reggae
“Kartel do Reggae é um evento pioneiro a nivel nacional que irá reunir toda a cultura Reggae Soundsystem existente em Portugal.
Inserido na Semana da Juventude da Junta de Freguesia de Linda-a-Velha, este acontecimento surge como um evento de caridade, sem fins lucrativos, com um único objectivo: juntar no mesmo espaço todos os intervenientes no desenvolvimento desta cultura em Portugal. Músicos e dj’s, produtoras e editoras, todos os media envolvidos e, claro, todo o massivo que continua a mostrar que o Reggae continua vivo e que o nosso país é um dos seus mais fortes seguidores.
Durante 12 horas -non stop- de Roots, Reggae e Dancehall, actuarão mais de uma dezena de soundsystems nacionais e internacionais em duas áreas distintas. Uma Feira com várias bancas, Workshops, Palestras, uma Zona com Churrasco, uma Zona Vegetariana e, ainda, o Speed FutebolClash Tournament, completam a animação do Kartel do Reggae 2007.
Local: Antigo Quartel de Linda-a-Velha
Data: 02 de Junho 2007
Horário: 14:00 - 02:00
(Trânsito proibido no recinto apartir das 12:00)
Para aceder ao recinto terá de se entregar um Kilo de comida e é esta a única forma de acesso. Todos os bens alimentares recolhidos serão entregues ás Aldeias S.O.S. e outas instituições de solidariedade.”
DOMINGO, dia 3 de Junho
Lisboa Antiga de Bicicleta/El Corte Inglés
“Terreiro do Paço (Ponto de encontro)
E-mail: fpcubicicleta@sapo.pt
Homepage: http://www.fpcubicicleta.com
Data: 03/06/2007
Aberto ao Público Sim
Horário Partida: às 9h30. Chegada: por volta das 13h.
Preço Inscrição Gratuita para associados da FPCUB com quotização em dia. Não Associados da FPCUB pagam 5 Euros de Inscrição
A Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta organiza novamente no dia 3 de Junho, e pela 15ª vez, um passeio turístico por Lisboa em bicicleta.
Para participar basta apenas uma bicicleta – BTT, dobrável, citybike ou convencional - e vontade de conhecer Lisboa de uma forma saudável e ecológica. As inscrições são gratuitas para os associados da FPCUB e limitadas. Os não associados da FPCUB têm de pagar uma inscrição.
Este evento tem como objectivos gerais:
• Divulgar, promover e dar a conhecer Lisboa através da bicicleta;
• Valorizar a oferta turístico-cultural de Lisboa (património, gastronomia, artesanato, arquitectura, etc.);
• Promover a utilização da bicicleta como forma de mobilidade sustentável, não poluente, ecológica e saudável, quer como meio de lazer e forma de conhecer "o outro lado" de uma cidade, quer para as
pequenas deslocações pendulares: casa - trabalho ou casa – escola;
• Despertar a população de Lisboa para a liberdade individual e de movimentos que a bicicleta representa;
• Fomentar o convívio, a cultura e o lazer e comemorar os Santos Populares.
Os utilizadores de bicicleta "mais radicais em BTT" estão convidados a subir e descer algumas das calçadas típicas de Lisboa - Calçada da Bica, Calçada do Lavre e Calçada da Glória.
Lisboa Antiga de Bicicleta é uma verdadeira descoberta da cidade, apreciada num ritmo suave e sem stress, desmistificando a alegada dificuldade das sete colinas.
Concentração e Partida: 9.30h no Terreiro do Paço
Pontos de Encontro: Castelo de S. Jorge (10.00h), Jardim do Príncipe
Real (11.00h), Torre de Belém (12.00h), Cais do Sodré (12.30h), Chiado
(12.45h)
Final: Largo do Carmo pelas 13.00h com Sardinhada (Pátio da Escola Veiga Beirão)
OFERTA DE UMA T-SHIRT ALUSIVA
Apoio: Junta de Freguesia do Sacramento
Contactos:
Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta
Endereço postal: Apartado 4031 - 1501-001 Lisboa
Secretariado: R. Bernardo Lima, 35, 2º B, 1150 - 075 Lisboa
Tel.: 213159648,

Etiquetas:

E é assim...

... que a Floppy-bailarina vai estar calçada nos casamentos deste ano :)
Fonte: daqui

Etiquetas: