terça-feira, setembro 16, 2008

Floppy is back!

... com a minha bebé linda na escola e longe do meu colo, tento voltar à minha rotina... claro que isso implica acordar a Floppy que esteve todo este tempo adormecida :)
E aqui fica uma sugestão que experimentei ontem (também tento voltar à minha rotina gastronómica) (mas eu sou tão má nas rotinas e tão boa a fugir delas... ... ...):
Cake de atum com tomate
(4 pessoas)
"3 ovos, 1 ovo cozido, 120 g de farinha para bolos, 75 g de queijo ralado, 15 cl de leite, 3 latas pequenas de atum, 2 colheres de sopa de concentrado de tomate, sal & pimenta

Pré-aquecer o forno a 210ºC. Picar grosseiramente o ovo cozido. Escorrer muito bem o atum e reservar o óleo. Esfarelar o atum com o auxílio de um garfo. Untar uma forma rectangular (tipo bolo inglês) com um pouquinho de óleo. Misturar muito bem os ovos com a farinha, o queijo ralado, o óleo reservado, o leite, sal e pimenta até obter uma massa lisa e homogénea. Incorporar o concentrado de tomate, o atum e o ovo cozido picado. Transferir a massa para a forma e levar a cozer no forno por 40 minutos. Deixar amornar antes de desenformar. Servir frio, com salada de alface."

Fonte: Elvira´s bistrot

Etiquetas: , , ,

3 Comments:

Anonymous Cheila tem a dizer o seguinte...

Viva à Floppy!!!
Passados 7 meses venho a este blog e encontro pela primeira vez um post...e nada melhor do que uma receita à Floppy, daquelas que só por estarem no blog e ter sido a Floppy a fazer parecem fáceis e deliciosas.

5:43 da tarde  
Blogger arte-i-factos tem a dizer o seguinte...

Viva!!!Viva!!!

Estava cheiaaaaa de saudades.

beijos enormes

12:03 da tarde  
Blogger boneca tem a dizer o seguinte...

bem vinda, estive sempre atenta e com esperança que voltasses:)
mas deixa lá as receitas, queremos mais, agora que tens vivido todas essas experi~encias... deixaste de ser a mesma Floppy e queremos saber tudo!!

12:46 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home