quinta-feira, junho 08, 2006

Sugestões para hoje...



100h de conversa
(inserido no projecto "Pedras d´água")
dia 8 de Junho às 19h
no C.E.M. – Centro em Movimento

Com o
Arqº Gonçalo Ribeiro Telles
Para mais informações: http://www.c-e-m.org/
"Esta noite o Trio Ondajazz convida os músicos que, pela sua diferença, marcaram já as paredes do Ondajazz. Assim aconteceu por causa da sua generosidade, do calor das suas melodias, da sua sinceridade e inspiração. Abrir a música a diferentes culturas-Eis aquilo a que se propõe este trio. A maior riqueza vem da alegria de absorver a cultura do outro para a misturarmos com a nossa. Porque o conhecimento deve sempre ser mistura e abertura aos outros.
Quando os músicos falam a mesma língua, a língua do prazer e da partilha, fazem com que o público se sinta participar dessa comunhão.
Ondajazz
Arco de Jesus, nº7 - Alfama - (Campo das Cebolas)
propõe
8 de Junho, 5ª feira às 23h
Trio Ondajazz+1
Consumo minimo: 6€

Convidados:
- Sebastian Scheriff: Percussão
- Rita Oliveira : voz
- Rodolf: trompete"
Para mais informações:
S.O.S. Oceano!
"Durante os próximos 4 meses, de Maio a Agosto, daremos mais um passo na direcção da nossa missão e traremos o oceano para os nossos serões de festa, para as nossas salas de aula, para as nossas cozinhas, para as nossas férias e para as vossas vidas em geral!
Já a partir deste mês desafiamos todos os interessados a testarem os seus conhecimentos acerca dos oceanos e do seu estado actual. Teremos um passatempo que decorrerá ao longo de 4 meses e que culminará com uma experiência única que só o Oceanário pode proporcionar!
Vamos também falar da importância da gestão sustentável das pescas, do consumo consciente de produtos marinhos, do comércio ilegal de espécies marinhas e do seu impacto nefasto sobre os ecossistemas.
E porque também se aprende a brincar, a diversão faz parte do nosso programa de festas: traremos um arraial com sardinhada e animação para a nossa esplanada durante os feriados da cidade.
Em Junho, celebraremos o dia mundial dos oceanos, em simultâneo com milhares de pessoas em todo o mundo, entre noites de cinema ao ar livre com uma selecção de filmes para famílias, para miúdos e graúdos.
É urgente construir a participação de todos nós na defesa e na conservação dos oceanos. Não quer juntar-se a nós? Faça a diferença.
Este evento conta com o apoio das seguintes Instituições:
- Instituto de Investigação das Pescas e do Mar
- Museu do Mar - Rei D. Carlos
Calendário de actividades
- 8 de Junho - Lançamento da campanha "S.O.S. Oceano" - no Dia Mundial dos Oceanos, o Oceanário de Lisboa irá apresentar em conferência de imprensa a Campanha S.O.S. Oceano, cuja primeira amostra é o cartão de bolso S.O.S. Oceano, que ajudará os consumidores portugueses a fazer escolhas conscientes e saudáveis quanto ao consumo de peixes e mariscos. O cartão é gratuito e será distribuído por todos os visitantes do Oceanário (e não só!).
- 9, 10 e 12 de Junho (das 19h à 1h) - Arraial na Esplanada D. Carlos!! Música, sardinhas, muita pinga e animação! Um evento memorável dividido em três noites de loucura marinha!! Imperdível!!
- 8 de Junho a 31 de Agosto - Exposição S.O.S. Oceano no Oceanário. Aprenda connosco como se pode explorar os Oceanos de uma forma sustentada, garantindo a sua sobrevivência para as gerações futuras.
- 3 de Julho a 31 de Agosto - Exposição Comércio ilegal de espécies marinhas no Oceanário. Esta exposição conta com o apoio do Instituto de Conservação da Natureza, que nos cedeu uma quantidade verdadeiramente impressionante de esqueletos de corais, e outros artefactos, apreendidos na alfândega do Porto de Lisboa há alguns anos. Quando vir o nosso Recife de Coral morto terá consciência do impacto profundo que o comércio destes artigos tem no ambiente marinho.
- 22 a 28 de Julho - demonstrações de artes de pesca. Venha à Doca dos Olivais aprender a pescar por arrasto numa traineira original que vai levá-lo a pescar na nossa Doca! E veja a rede ser puxada da água por uma parelha de bois autêntica! Conheça pescadores genuínos e aprenda a fazer nós e coser redes com eles! E conheça a Tia São e a Tia Aurora, duas varinas de Cascais que vão ensinar-lhe tudo sobre a venda de peixe. Recomendamos vivamente que não faça comentários negativos à qualidade do peixe vendido pela Tia São e Tia Aurora, ou poderá sair da exposição com um salmonete na testa! ;-)
- 15 de Agosto - limpeza em mergulho (Cascais). Depois dos 800+ quilos que recolhemos na Doca de Sesimbra, há dois anos, está na hora de irmos limpar Cascais em mergulho. Junte-se a nós e não perca a valente almoçarada que se segue ao mergulho! Consulte o nosso website com frequência, para mais informações e inscrições.
- 11 a 31 de Agosto - ciclo de cinema no Átrio do Oceanário. E que tal um valente filme marinho no Oceanário, à noite?"
Oceanário de Lisboa
Para mais informações: aqui
IndieLisboa recomenda...
Murderball - Espírito de Combate
e The Devil and Daniel Johnston - Loucuras de um Génio
Estreia Nacional a 8 de Junho
Murderball
De Henry Alex Rubin & Dana Adam Shapiro
EUA, 2005, 88’

"Dos ginásios americanos até à arena olímpica em Atenas, na Grécia, MURDERBALL, vencedor do Prémio do Público para Documentário na edição de 2005 do festival de Sundance, traça um retrato impressionante de um grupo de jogadores de rugby, altamente competitivos. Jogadores de rugby tetraplégicos. Com fatos e cadeiras de rodas feitos à medida, eles são os gladiadores do século XXI. Mas MURDERBALL não é apenas a história dos feitos destes atletas no ringue. Fala-nos também de família, vingança, honra, sexo (sim, eles fazem-no), e triunfo.
The devil and Daniel Johnston
De Jeff Feuerzeig
EUA, 2005, 110’
Foi um caso de amor à primeira vista na edição do ano passado do Festival de Sundance, de onde saiu com um prémio de realização. THE DEVIL AND DANIEL JOHNSTON é um trabalho de amor e um objecto pungente sobre uma das mais carismáticas figuras do rock-folk americano, o génio torturado Daniel Johnston. O filme, assinado por Jeff Feuerzeig, lança-se sobre este homem apaixonante, revelando de forma cuidada a sua história pessoal, desde a educação conservadora e profundamente religiosa, até ao diagnóstico, em meados dos anos 80, de doença bipolar. Misturando de forma prodigiosa comoventes testemunhos de familiares e amigos, com dezenas de registos áudio gravados pelo próprio Johnston e imagens de arquivo, esta é a crónica de um homem e dos seus demónios, mas também de uma personalidade artística brilhante e profundamente complexa, aplaudida e acarinhada por nomes que vão de Kurt Cobain, aos Butthole Surfers, passando por Matt Groening (o criador dos “Simpsons”), Tom Waits, ou David Bowie."
Mmais informação em www.indielisboa.com

:: Fábrica da Pólvora ::

"Uma antiga fábrica (que funcionou entre 1540 e 1940), recuperada para fins culturais e de lazer. A sua fundação remonta ao século XVI (durante o reinado de D. Manuel), embora o actual edifício já não conserve vestígios de época tão remota.

Actualmente é um espaço amplo e tranquilo, rodeado de vegetação, com jardins e viveiros, um restaurante/bar, um auditório ao ar livre, o Museu da Pólvora Negra, uma curiosa livraria infantil e outros recantos de interesse. A descobrir. Aqui funciona ainda um posto de turismo, das 10h às 20h.

Morada: Estrada das Fontaínhas. 2745-615 Barcarena
E-mail: pt_barcarena@cm-oeiras.pt (posto de turismo)"

1 Comments:

Anonymous Anónimo tem a dizer o seguinte...

ke raio de tradução arranjaram! "THE DEVIL AND DANIEL JOHNSTON" para um génio... não sei kê não sei ke mais...

4:06 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home