terça-feira, dezembro 06, 2005

Atitude cívica do dia...

Recebi este email da amiga Suzie. Quem puder/quiser, colabore...

"É habitual sermos bombardeados com emails destes, especialmente nesta época, mas peço-vos para colaborarem nem que seja com uma única peça de roupa que já não usem.

O Estabelecimento Prisional de Lisboa está urgentemente a precisar de roupa de homem, esta é sempre uma boa altura para entregar alguma até porque o frio é uma constante nesta época.

Por isso peço-vos que reunam algumas peças de roupa de Homem que já não usem..vasculhem os armários dos maridos, namorados e amigos, ponham num saquito e, se possível, vão lá entregar".

Para mais informações:
Estabelecimento Prisional de Lisboa
Lisboa - Campolide
Rua Marquês da Fronteira
1070 Lisboa
Tel: 21 3828100
Foto retirada de:
http://www.hammergallery.com/Artists/Steber/Parchman%20Prison%20Band.jpg

7 Comments:

Anonymous Anónimo tem a dizer o seguinte...

Meus queridos
Apesar de eu ter escrito que o EPL precisa de roupa, não é propriamente o EPL, mas sim os reclusos. Infelizmente não é possivel, nem recomendável entregar estas coisas no EPL, pois não se sabe se aceitam e se aceitarem qual o destino. Por isso agradeço que de alguma maneira façam chegar o que puderem à Floppy ou a outra pessoa que me possa entregar e eu consigo levá-las a bom porto.
Susie

3:57 da tarde  
Blogger Floppy tem a dizer o seguinte...

Obrigada :)

Tive que dar uma volta ao email que enviaste e acabou por não resultar muito bem...

Olha, gostaste da foto?

beijinhos

6:14 da tarde  
Anonymous Anónimo tem a dizer o seguinte...

Provavelmente ninguém vai ler este comentário, uma vez este desafio já tem bastante tempo.Agora ao dar uma vista de olhos rápida neste blog, reparei que fala de um mundo melhor, as coisas que gostamos de fazer, os sitios onde gostamos de ir, as viagens das nossas vidas, os projectos, os amigos, os sonhos...lindo , tudo muito bonito
Tenho curiosidade, alguém se lembrou daqueles que estão impedidos de sonhar, que não viajam, que não têm amigos, que nem têm roupa para vestir...
alguém contribuiu?remexendo nos armários e dando aquilo que já nem sequer usamos?!Acho que não a avaliar pelo interesse que a "atitude civica" mereceu
A todo o momento gostamos de brilhar e de fazer de conta que gostamos de um mundo melhor, que somos generosos, que ajudamos quem precisa, mas é mentira.Com este pequeno acto podiamos ter feito alguma coisa.Aqui fica o comentário

2:40 da tarde  
Blogger Floppy tem a dizer o seguinte...

Olá, por acaso enganas-te, eu li o teu comentário!Provavelmente,tu é que não vais ler a minha resposta... o que eu posso dizer do teu comentário é que parece que serás alguém bem ressabiado(a)!

Não me conheces e não fazes a minima ideia do que faço na minha vida para tentar melhorar o mundo que me rodeia. Portanto, agradecia que para a próxima que digas que é mentira e que as coisas que estão no meu blog (que assumo a inteira responsabilidade de todos os assuntos) e que só falo nestas coisas para brilhar ou para fazer de conta que sou generosa, tem tento no dedo e não escrevas disparates, ok? Ou então, que ao menos tenhas coragem para assinar o "comentário-tão-sábio"... Aqui fica a minha resposta!

Se não gostas, não leias...

9:35 da manhã  
Anonymous Anónimo tem a dizer o seguinte...

Cá estou eu depois de ler a tua resposta e mesmo para te dizer que a li, uma vez que não me merece nenhum comentário.
A única coisa que posso esclarecer é que o meu comentário não era um ataque, era apenas uma observação sobre o comportamento das pessoas em geral e talvez até uma tentativa de alertar para a importância de pequenos gestos
Assim não compreendo a resposta agressiva e até ofensiva
Quanto ao facto de ser anónimo ou não essa é uma das opções que o teu blog permite, portanto não percebo a critica
Não resisto também a fazer mais um comentário: será que só se pode dizer bem? não se pode fazer uma critica? critica essa que não foi feita ao blog, mas sim ao interesse das pessoas em geral por este assunto
O que é suposto fazer quando não gostamos de alguma coisa? ou quando pensamos que as pessoas podiam fazer mais pelas outras? Talvez para ti, a julgar pela reacção, seja melhor nada dizer.
Para mim não é assim.
Parabéns pelo blog que acho fantástico, embora tenha sido uma desilusão que uma pessoa capaz de construir uma coisa tão engraçada e útil, seja também capaz de uma resposta no minimo estranha
Paciência

5:01 da tarde  
Blogger Floppy tem a dizer o seguinte...

Peço desculpa se fui agressiva mas põe-te na minha posição,vou ver o primeiro comentário do ano ao meu blog (que acarinho tanto) e o que leio é uma critica destrutiva como esta que, evidentemente, achei que era para mim! Lê outra vez o que escreveste e vê lá se não tenho razão. Se pensares assim, de certeza que não achas uma resposta "estranha"...

... provavelmente, o que eu deveria ter feito era nem ter respondido mas confesso que me feriu! Tu falas das pessoas que não se preocupam com as que não tem possibilidades nem para sonhar (como este blog permite) mas eu falo-te de quem tenta no seu dia-a-dia fazer o que acha que pode melhorar o seu mundo e arredores, em pequenas coisas, em grandes coisas e que saem tanto do pêlo...

É evidente que tu não percebes, não me conheces, nem sabes os meios por onde circulo mas podes ter a certeza que esta é uma preocupação que me persegue diariamente porque não quero deixar o mundo como está para os meus filhos, netos, sobrinhos e afins!

Se fui ofensiva, peço desculpa mas ao menos fico contente porque fui sincera e disse o que pensava sem reservas (não era a isso que te referias quando perguntaste: "será que só se pode dizer bem? não se pode fazer uma critica?", eu também te fiz uma critica...)

Espero que tenhas um bom 06, bom ano!

6:16 da tarde  
Anonymous Anónimo tem a dizer o seguinte...

Não era uma critica destrutiva.
Bom ano de 2006

11:06 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home