terça-feira, julho 25, 2006

Sugestões para hoje...

Happening Dia Fora Do Tempo
“Anualmente lembrado com festivais desde 1992, a nível global cai sempre a 25 de Julho. Está entre o dia que fecha o ano do calendário de 13 luas (mais de acordo com a natureza do que o nosso deixado pelo Papa Gregório), 24 de Julho - e o que abre o ano seguinte, 26 de Julho. É um dia dedicado a festividades e à comunidade à volta do planeta. O mote é parar o trabalho de todos os dias e atestar a verdade que afirma que "O Tempo é Arte!", a paz planetária através da Cultura, reparação, purificação, a liberdade de estar vivo. É dia para viver a intemporalidade. É o dia que nos lança para um novo ciclo de luas, espevita a presença telepática e a Harmonia com a Natureza e o Cosmos.Vivam-no, sem tempo, com o coração, sintam a essência de nós e para o ano façamos um festival!/Célia F. (Alice, sempre Alice)

ONDE: Around the World
QUANDO: 25 de Julho
QUANTO: Quanto consegues vibrar?”

LeCool
Festival de Magia: Lisboa Mágica 2006
25 a 30 Jul
BAIXA e CHIADO
Ilusionistas portugueses e estrangeiros aparecerão quando menos se espera.
Informações Úteis: 213 588 591 (Departamento de Turismo)

Lisboa Cultural
HOMENAGEM A AMÁLIA NA CINEMATECA
Terça-feira 25 de Julho às 21:30
“"The Art of Amália", o documentário de Bruno de Almeida sobre Amália Rodrigues foi construído à volta de uma entrevista à cantora e de material de arquivo de 1920 a 1999, incluindo imagens de concertos em todo o mundo, excertos dos filmes em que participou como actriz, imagens de bastidores e aparições televisivas. Finalizado uma semana antes do falecimento de Amália, THE ART OF AMÁLIA estreou comercialmente em Nova Iorque em Dezembro de 2000 e circulou em território americano durante um longa temporada. Foi mostrado em televisão tanto nos Estados Unidos como na Europa (Portugal, Alemanha, França e Holanda) e editado em DVD na Europa onde conquistou a posição de duplo platina. Em 35 mm, só existe a versão internacional que circulou nos Estados Unidos (narração em inglês de John Ventimiglia) e é esta a versão a que a Cinemateca mostra pela primeira vez. Cópia nova.

CINEMATECA PORTUGUESA-MUSEU DO CINEMA
Rua Barata Salgueiro 39
Sala Dr. Félix Ribeiro
com a presença do realizador”

Mais informações:
http://www.arcofilms.com/artofamalia/index.htm
Lutchinha
OndaJazz
Dia 25 às 23h
Entrada: 3€
“Lutchinha, cantora caboverdeana residente nos Estados unidos, nasceu em Cabo Verde ha 42 anos na ilha de São Vicente. Editou o seu primeiro trabalho intitulado Castaninha, no ano de 2004, tendo feito muito sucesso no mundo lusofono.
Já participou em muitos projectos com artistas de renome da senda da musica africana (Ramiro Mendes, Calu Bana, Zé Rui de Pina, Jackeline Fortes, etc..)”

OndaJazz
Arco de Jesus, nº7 – Alfama – junto ao Campo das Cebolas
LOMO Férias 2006
“Envia-nos de 1 a 12 lomografias tiradas nas tuas férias (estas ou outras) em papel brilhante e sem margem (preferencialmente) tamanho 10cm x 15cm, por correio, e-mail ou pessoalmente na Embaixada Lomográfica de Lisboa - Rua da Atalaia 31, Bairro Alto 1200 lisboa, entre as 14h e as 21h de 2ª a 6ª e possivelmente podes vê-las na agenda 51% de 2007 .

Se quiseres, podes levantar uma máquina Lomo GRATUITAMENTE na Embaixada Lomográfica de Lisboa e lomografar durante 5 dias úteis (só tens de deixar um cheque caução do valor da máquina que escolheres, que te será devolvido quando a entregares).

DATA LIMITE DE ENTREGA: 22 DE SETEMBRO
A entrega de prémios e a exposição das fotografias e festa será feita no dia 30 de Setembro em espaço a anunciar . Será feito também o lançamento da Agenda 51% de 2007.
- 1º PRÉMIO: Lomo LC-A + Vôo num Clássico + Agenda 51% 2007
- 2º PRÉMIO: Nova Fisheye + Bali Massage + Agenda 51% 2007
- 3º PRÉMIO: Holga + Speed Boat + Agenda 51% 2007

Mais informações:
Rua da Atalaia 31, Bairro Alto, 1200 - 037 Lisboa
info@lomografiaportugal.com
Tel.: 21 342 10 75
Vê novidades em: www.lomografiaportugal.com
Il Lettore a Ore
Mostra de Teatro Internacional - MITE'06
Teatro Metastasio Stabile de la Toscania
José Sanchis Sinisterra, autoria e encenação;
Maya Sansa, Gianluigi Tosto e Adriano Iurissevich, interpretação.
De 25 a 27 de Julho
21h30

“O Lisboa MITE 06 encerra com chave de ouro, com este espectáculo de José Sanchis Sinisterra, tido por muitos como o mais influente dramaturgo espanhol contemporâneo. Il Lettore a Oro que, em 2000, arrecadou os prémios Max para melhor Actor, Melhor Espectáculo e Melhor Autor, recria o misterioso ritual da leitura, com referências a grandes obras literárias. O ponto de partida da peça é muito simples: Celso é um homem rico, dono de uma impressionante biblioteca, que contrata um professor para ler livros à sua filha, cega desde os sete anos. O trabalho tem uma condição: a leitura deve ser feita de uma forma mecânica e limpa, sem qualquer entoação, para que Lorena tire as suas próprias conclusões daquilo que ouve. Só que as coisas não correm exactamente de acordo com os planos do progenitor...

Informações Úteis: 210 036 300
Sala Garrett
Espectáculo legendado em português
Duração: 1h50 com intervalo
Teatro Nacional D. Maria II
Endereço: Praça D. Pedro IV
1100-201 Lisboa
Telefone: 213 250 827/835
Fax: 213 250 938
Internet: www.teatro-dmaria.pt

Lisboa Cultural