quarta-feira, julho 06, 2005

Tarte, sobremesa, filmes, poesia e aniversários :)


Bem, ontem fiz 1 jantarzinho mesmo bom :) fui ao “Ardeu a Padaria” e descobri uma tarte que pareceu deliciosa…com Tapenade (eu também não sabia o que era), tomate e mozzarella… hummm… fiz algumas alterações: não encontrei anchovas em lado nenhum (e fui a 3 supermercados) mas comprei azeitonas verdes recheadas com anchovas (numa de disfarçar), não misturei azeite e pus mozzarella em bola mas acho que ficou muito bom na mesma! Embora, ache que por ter um sabor tão forte, deve ficar melhor como entrada…

O “Quente e Frio Caseiro” foi um sucesso! O niño estava mesmo deliciado… assim, vale a pena fazer sobremesas :)

Para hoje, tenho várias sugestões culturais, a Cinemateca vai passar hoje 2 filmes do Hitchcock e vai ter a ante-estreia de 2 documentários portugueses. Para além disso, e apesar de ainda faltar uns dias, a 13 de Julho a Fnac do Colombo vai ter uma homenagem ao Eugénio de Andrade… aqui ficam os dados:
- “Intriga em Família” (comédia) de Hitchcock às 19:00 horas
- “Sob o signo de Capricórnio” de Hitchcock às 22h
- “Ópera Aberta” (documentário que revela o processo de trabalho da ópera “Os Fugitivos”, levada à cena no Teatro da Trindade em Março de 2004) e “O Coro” (retrata a jornada de trabalho de um coro infantil, durante uma récita da ópera “Carmen” no Teatro de São Carlos, em Lisboa, em Dezembro de 2000), às 21:30 horas ambos realizados por Leonor Areal e produzidos pela Videamus
- Homenagem pela companhia Teatro Azul ao Eugénio de Andrade na FNAC do Centro Comercial Colombo, em Lisboa, no dia 13 de Julho, pelas 19:00 horas, adianta esta quarta-feira um comunicado da companhia Teatro Azul.
Bem, e para finalizar queria lembrar que hoje costumava ser um dia bem especial em Faro dado que 3 pessoas do meu ano faziam anos, é verdade! Era sempre dia de festa! Por isso, aqui fica um beijinho especial de PARABÉNS para a Denise (Dennis Robina, ainda estás em Barcelona?), Pimenta (deve andar por aí, em Vila Nova de Milfontes) e César…

Etiquetas: ,

5 Comments:

Anonymous Anónimo tem a dizer o seguinte...

bom dia, mas que bem... um blog!
venho agradecer-te a oportunidade de distração que me ofereces, enquanto estou no belo do estágio! continua :P
beijinho e bom dia de trabalho *

rita,
a namorada do teu mano :D

1:10 da tarde  
Blogger Floppy tem a dizer o seguinte...

Olá Rita-a-namoarada-do-meu-mano ;)

estás boa??? olha porque é que eu ainda não tenho o teu email? vê lá se tratas disso com o mano para nos podermos comunicat mais, tá?

beijinho e bom belo-estágio ;)

4:36 da tarde  
Anonymous Anónimo tem a dizer o seguinte...

A tapenade é uma entrada... Geralmente serve-se com umas tostinhas (sem o tomate e o mozarella) e acompanhado de umas cervejinhas estupidamente geladas ou um bom vinho tinto

4:37 da tarde  
Blogger Floppy tem a dizer o seguinte...

pois.. depois de ler o "ardeu a padaria" percebi e fiquei estupefacta como é que ainda não conhecia... na primeira oportunidade experimentei! a sério, esta tarte é mesmo muito boa :) mas lá está, acho que ficará melhor como entrada... é 1 sabor demasiadamente forte para prato principal.

vais experimentar a tarte?

ps viste que falei dos teus filhotes?

4:42 da tarde  
Anonymous Anónimo tem a dizer o seguinte...

Não vou experimentar a tarte porque a Laura costuma fazer o tapenade e sei que o sabor é demasiado forte!
Vi, e foi por isso que mudei de Pedro (o mouro) para Linux :) Claro que fiquei todo babado :)
Em relação aos teus problemas com o blog, experimenta este programa Open Source que permite actualizares o blog sem teres de repetir o texto (acho eu, que não sou um bloguista :))
http://thingamablog.sourceforge.net/
Grandes beijocas!

4:49 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home