segunda-feira, novembro 07, 2005

Duas sugestões para hoje...

"Ciência, Lógica, Segurança e Prudência, pode ler-se numa placa à entrada de Alphaville. É este o lema da cidade futurista transposta para o presente que Godard imaginou. O dicionário é a bíblia de uma cidade que não se define pelos fins mas pelos meios. O livre arbítrio não existe. Nem tãoo pouco a consciência do Ser. O Alpha 60, um computador autónomo é o Deus do complexo que controla a vida dos seus habitantes. A coerência de raciocínio e a eficiência são máximas que só cérebros puros e limpos podem compreender. O amor não existe. A quem o vê só lhe resta o suicídio. Incompreendidos os que amam. Embora a única arma que exista aqui seja o coração humano. Uma obra-prima escura e amada desde sempre. Inserida no ciclo de cinema Foucault.

ONDE: Instituto Franco-Português Av. Luís Bivar, 91213111427
QUANDO: 7 de Novembro, às 19h
QUANTO: 3 €"
LeCool,
5 de Novembro de 2005
"Projecto Merce Cunningham à mercê do movimento, da linguagem do corpo. Das suas falas, das suas deixas, livres como gueixas à espera de melhores dias. Memórias de tempos fecundos, numa perspectiva utopista de tempos que hão-de vir. O que move o corpo afinal? O sentimento colectivo? Sim, já que é socialmente concebido e construído. Mas individualmente é conotativo e inconsciente. Sabe-se lé. Sente-se! Como se debaixo de neve se estivesse. E como se isso não importasse mesmo nada. Hoje começa o ciclo de vídeo da dança pós-moderna americana. De coreógrafos dos finais dos anos 70. Merce Cunningham chega-se à frente. Bem à frente".

ONDE: Espaço Evoé - Rua das Canastras, 36/40963816505
QUANDO: 7 Novembro, às 21h30m
QUANTO: Gratuito"

LeCool,

5 de Novembro de 2005

p.s. Esta última sugestão, vai continuar:

Ciclo de Vídeo
Dança Pós-Moderna Americana


Durante o mês de Novembro às quartas-feiras (excepto no dia 16), vamos apresentar diversos filmes sobre Dança Pós-Moderna Americana. A organização do ciclo é da responsabilidade da Professora de Movimento Contemporâneo: Ana Mira.


Quartas-feiras às 21h15
9 de Novembro - Merce Cunningham
23 de Novembro - Steve Paxton
30 de Novembro - Yvonne Rainner, Anna Halprin, Simone Forti, Trisha Brown