quarta-feira, março 08, 2006

Para quem gosta de se perder pela cidade...

... agora de manhã, estava a ler o "My Guide" e vi uma sugestão, que por ser numa zona que não conheço muito bem, ainda me atraiu mais. Aqui fica:
:: Passeio em Campo de Ourique ::
"Mesmo não sendo um dos bairros mais históricos de Lisboa, vale a pena dar um pequeno passeio e descobrir o charme desta zona, que para muito serve apenas de passagem.
Demore algum tempo a admirar a cor e os pormenores decorativos de Arte Nova nos painéis e azulejos dos edifícios na Rua Ferreira Borges.
Vire depois na Rua Saraiva de Carvalho e siga na direcção do Cemitério dos Prazeres. Pelo caminho encontra a Igreja do Santo Condestável, umas construção do Portugal moderno dos anos 40, onde se destacam duas grandes torres piramidais.
Entrando na Igreja poderá admirar os dois bonitos vitrais da autoria de Almada Negreiros, o mais moderno dos artistas portugueses da época, tanto pela sua obra como pelo estilo de vida.
Passe depois pelo edifício do Mercado de Campo de Ourique, onde, aos sábados de manhã, a cor e o cheiro dos produtos tradicionais fazem esquecer qualquer supermercado.
Continuam a resistir neste bairro muitas lojas de comércio tradicional e cafés de estilo modernista, que também não pode deixar de explorar. Sugerimos uma pausa no bonito Jardim da Parada ou uma visita à Casa Fernando Pessoa e ao seu magnífico café no terraço."
Morada: Campo de Ourique

2 Comments:

Blogger sirob tem a dizer o seguinte...

tenho um passeio para fazeres quando quiseres

11:11 da tarde  
Blogger Floppy tem a dizer o seguinte...

onde? quando? como? quero ir!!!

8:49 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home