sexta-feira, julho 14, 2006

Sugestão para matar o desejo...

"É um restaurante “vegan” e macrobiótico , sim. Mas a comida sabe a comida, tem um ar delicioso e é saudável. Esqueçam os mitos e preconceitos e tragam os amigos. Vão ver que hão de voltar muitas vezes...
Que cada vez mais pessoas apreciam e procuram comida vegetariana, mesmo não seguindo este tipo de alimentação no dia-a-dia, é um facto que fica comprovado neste restaurante. De acordo com o seu dono, José Cardal, “cerca de 80 por cento dos clientes do Oriente Chiado são não-vegetarianos”. A razão é que aqui cai o mito de que a comida macrobiótica e vegetariana/“vegan”, é insossa e sensaborona. Aqui qualquer coisa que se escolha entre os trinta e tal pratos que têm no bufete sabe a comida, está no ponto certo de tempero e melhor ainda: é saudável. Aliás, esta é a ideia inerente ao estilo de vida macrobiótico, que não é necessariamente igual nos vegetarianos já que para estes, a preocupação maior é a preservação dos direitos dos animais.
Tanto Emanuel Coucin, o “ chef” e relações públicas, como Ana Isabel Almeida, encarregada, e o próprio José Cardal são 100% vegetarianos ou “vegans”, excepto quando não têm outra alternativa. E por isso mesmo, no que servem, não usam produtos lácteos nem qualquer tipo de ingrediente de origem animal. Esta é uma das grandes diferenças em relação a outros vegetarianos famosos de Lisboa. Outra diferença é que é um restaurante e não uma cantina, como é comum. Este pormenor é importante porque José Cardal é consultor de Feng Shui e ensina (melhor será dizer: explica os princípios básicos) esta ciência chinesa no Instituto Macrobiótico de Portugal. Daí que a parede do fundo seja amarela-açafrão e que o bufete e o bar estejam onde estão. Mas como a prosperidade do negócio não vive só de Feng Shui, eles também servem como deve ser e até fazem bufetes para casamentos, festas e inaugurações."
Blue Living

Etiquetas: