segunda-feira, julho 10, 2006

Sugestões para hoje...

Ney Matogrosso se apresenta com o show "Canto em qualquer canto" em Portugal
- 10 de Julho, Coimbra e 11 de Julho Lisboa (Coliseu) -
"O show é considerado um dos grandes concertos da música popular brasileira e apresenta ao público uma mistura das canções inéditas e clássicos que fizeram parte da carreira do cantor.
Da Redação
Lisboa - O cantor Ney Matogrosso irá lançar sua nova turnê em Portugal. No dia 11 de julho ele apresenta seu mais recente albúm "Canto em qualquer canto" composto em sua maioria por canções já conhecidas do público e que foram escolhidas a dedo pelo cantor, no Coliseu Lisboa, a partir das 22h.
Com mais de 30 anos de carreira, Ney procurou fazer um trabalho diferente e que o estimulasse a cantar com a maior liberdade possível. O repertório do novo albúm inclui canções que ele gosta de cantar ao vivo e músicas inéditas.
Entre elas estão "Oriente" de Gilberto Gil, "Amendoim Torradinho", de Henrique Beltrão, "Bamboleô" de André Filho, "Já te falei" dos Tribalistas, "Ardente" de Joyce, "Duas Nuvens" de Pedro Jóia e Tiago Silva e "Canto em qualquer canto" de Itamar Assumpção e Ná Ozetti.
Músicos de alto gabarito foram convidados para a realização deste trabalho, como o guitarrista português Pedro Jóia que toca violão e alaúde, Ricardo Silveira, (guitarra e violão), Marcello Gonçalves, (violão de sete cordas) e Zé Paulo Becker, (violão e viola), todos músicos com quem Ney trabalhou ao longo da carreira, com excepção de Zé Paulo Becker.
Pedro Jóia, que atualmente se apresenta com Ney e Pedro Luís e a Parede, gravou em 1996 o primeiro CD, "Guadiano", editado pela Farol Música. O álbum mais recente intitula-se "Variações" sobre Carlos Paredes, gravado em 2001.
O guitarrista Ricardo Silveira, que há dez anos toca com Ney é considerado um dos maiores guitarristas brasileiros, tem 25 anos de carreira e no ano passado foi nomeado para um Grammy com o disco "Noites Claras".
Marcello Gonçalves participou nos mais recentes trabalhos do cantor, "Batuque" e "Ney interpreta Cartola". É formado em música pela Uni-Rio e é integrante do Trio Madeira Brasil.
José Paulo Becker, também integrante do Trio Madeira Brasil, apresenta-se pela primeira vez ao lado de Ney Matogrosso. O nome foi sugerido pelos músicos e pelo empresário do cantor. José Paulo Becker é mestre em música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro."
Verão Azul - actividades para crianças a partir dos 7 anos...
"Depois do sucesso que foi a PÁSCOA AVENTURA... chega um VERÃO AZUL para os nossos meninos. Ainda mais excitante, e com muitas novidades, temos SURF e... SURPRESA!
Divulguem, e qualquer dúvida cá estarei:
Ricardo Sardinha - Tel.: 965610040 ou sardin@iol.pt


Teatro, Ballet, Movimento Contemporâneo (Iniciação, Intermédio, Avançado e Aberto) e técnicas do documentário

3-31 de Julho

"A programação está organizada em blocos semanais de Cursos Intensivos:

- 17-21 Jul:

Ballet Elementar com Filipa Neuparth às 13h-14h30

Movimento Contemporâneo Avançado com Amélia Bentes às 10h30-13h

Movimento Contemporâneo Intermédio com Amélia Bentes às 18h-19h30

"Aproximação às técnicas do documentário" com Rui TorresConceito, argumento, produção, câmara/captação de imagem e som, pós-produção e final cut. Se possível trazer câmara de mini dv às 20h-23h30

Ballet Intermédio com Sofia Santiago às 20h-21h30

- 24-28 Jul:

Movimento Contemporâneo Iniciação com Yola Pinto às 13h-14h30

Movimento Contemporâneo Aberto com Yola Pinto às 18h-19h30
Seg: TMC - Trabalho de Corpo com Sofia Neuparth às 8h30-10h
Qua: O Corpo (de manhã o corpo) com Ainhoa Vidal às 8h30-10h


CEM - Centro Em Movimento
Endereço: Rua dos Fanqueiros, 150 - 1º. 1100-232 Lisboa

Telefone: 218 871 917

Fax: 218 871 549

Internet: www.c-e-m.org

E-Mail: info@c-e-m.org

Acessos: Autocarros: 7, 14, 40, 43 Metro: Rossio (Linha Verde)"

Lisboa Cultural

Workshop com Sonia Gómez na Bomba Suicida
dança lisboa

"Top Dance" é o nome do workshop que decorre de 17 a 20 de Julho, dirigido pela espanhola Sónia Gómez, e que tem como ponto de partida o desenvolvimento das possibilidades físicas dos participantes. Os interessados devem enviar o currículo e fotografia até 10 de Julho para a Bomba Suicida, em Lisboa.

O workshop decorre no Estúdio da Bomba Suicida, e tem um número máximo de 12 participantes, 3 dos quais vão ser seleccionados para integrar o espectáculo “Egomotion”, com apresentação prevista para o próximo dia 22 de Julho às 19h na Boxnova no Centro Cultural de Belém.O workshop é um trabalho de reflexão, improvisação e criação de movimento onde cada participante explora a sua fisicalidade cabendo a Sonia Gómez a fixação do material desenvolvido ao longo do workshop.O workshop decorre das 18h às 21h com ensaios das 21h às 23h.

Mais informação: www.bombasuicida.org
Bomba Suicida - Associação de Promoção Cultural

Rua Luz Soriano nº67, 1ºposterior 1200 Lisboa

Tel. 21 342 76 05

E-mail: bombasuicida@bombasuicida.org"

Instituto das artes