segunda-feira, julho 17, 2006

Sugestão para matar o desejo...

Estufa Real
"Em pleno Jardim Botânico da Ajuda, no meio de um verdadeiro santuário de verde, encontramos este restaurante extremamente agradável. A fachada envidraçada dá a sensação que estamos mesmo entre o arvoredo, além de podermos usufruir da esplanada quando o tempo permite. Com um serviço de alta qualidade, a cozinha proposta baseia-se numa ementa criativa e variada, recheada de pratos originais. Aos domingos e feriados, a originalidade dos `Brunch`s` tem levado muitos notáveis a este local onde emana a tranqulidade e a variedade de pratos leves e deliciosos. Aliás, a solução ideal para quem se levanta tarde e não tem paciência para cozinhar.
Endereço: Calçada do Galvão Jardim Botânico - Lisboa. 1400-171 Lisboa
Freguesia: Ajuda
Tel.: 213619400
Fax: 213619018
Horário de Funcionamento: Das 12:30 às 16.30
Dia(s) de Encerramento: Sábados
Especialidades
- Peixe: Pataniscas de alho com salada alfacinha; Bacalhau dourado com broa de milho, Lombinhos de tamboril salteados com poejos.
- Carne: Lombo grelhado à Estufa Real, Lombo de vaca com risotto de azeitonas, Magret de pato com chutney de abóbora.
- Doces: Parfait de Gelado Moscatel.
História: Restaurante galardoado com o primeiro prémio na 1ª edição do Concurso Gastronómico "Lisboa à Prova", como Melhor Estabelecimento de Restauração e Bebidas de Lisboa. Situado no Jardim Botânico, jardim esse datado de do Séc. XVIII, este espaço foi anteriormente uma estufa.
Observações: Só serve almoços.
Período de Férias: 1ª quinzena de Agosto.
Preço Médio: 30€
Tipo de Restaurante: Português, Mediterrânico."
LifeCooler

Etiquetas: