terça-feira, maio 15, 2007

Sugestões para hoje...

O Banquete
8 a 29 Mai

“O Banquete é um projecto, comissariado por Paulo Reis, que incita ao saber através da gastronomia e faz referência à necessidade de experimentar o conhecimento quase pela via oral. Serão quatro banquetes-simpósios, onde a relação entre a arte e a comida será abordada em encontros gastronómicos temáticos, sempre a partir das 20h30.
Para cada Banquete, haverá a exibição de uma obra de arte contemporânea que faça uso da comida como reflexão conceptual ou simbólica. No encerramento do projecto, no dia 20 de Junho, todas as peças serão mostradas em conjunto.
- 15 Mai - Banquete Barroco
No ambiente fabuloso do Jardim Botânico da Ajuda, o chef Jean Raymond Zaragosa, auxiliado pela artista gourmande Susanne Themlitz, prepara um cardápio baseado nos lautos banquetes das cortes europeias, fausto, gosto e requinte para despertar o allure de todos convivas.
Local: Restaurante Estufa Real (100 lugares)
A lebre, 2003, de Lygia Pape
- 22 Mai - Banquete Impressionista
Reúne três colecionadores-gourmets que irão mostrar as suas artes e os seus temperos: Vasco Salgado, Pedro do Carmo Costa e Tiago Forjaz recriam o ambiente dos banquetes impressionistas, do spleen baudelairiano e do espírito haute gastronomie inventado pelos franceses em finais do século XIX.
Local: Vera Cortês (30 lugares)
Livro de carne, 1979, de Artur Barrio
- 29 Mai - Banquete Contemporâneo
Com o chef Massa, em ambiente marroquino, mostra as fusões na culinária do mundo actual. Assim como a arte perdeu as suas fronteiras, a gastronomia passou a incorporar culturas mais diversas no seu processo de criação: base de preparação europeia, combinação de produtos tradicionais com especiarias orientais e produtos globalizados, assim é a boa gastronomia no mundo de hoje - incorporação é a medida do mundo
Local: Restaurante (60 lugares)
Stillleben, 2007, de Susanne Themlitz
- 20 Jun - Finissage às 22h na Vera Cortês Agência de Arte.
Galerias
Vera Cortês - Agência de Arte
Endereço: Avenida 24 de Julho, 54 - 1º Esq.
Horários: Ter a Sext: 11h-19h; Sáb: 15h-20h
Telefone: 213 950 177
Fax: 213 950 178
Internet: www.veracortes.com
E-Mail: vc@veracortes.com
Acessos: Eléctrico: 15 Autocarro: 727
Fotografia: Vera Correia”
Vegarte - "Para quem procura nos livros e na pintura as cores e os aromas da leitura"
1 a 19 Mai: 10h-20h
“A Nova Vega promove uma exposição de livros e arte num amplo espaço localizado na Avenida da Liberdade, 144-156. São milhares de livros dos mais variados temas, para adultos e crianças. O certame é acompanhado das seguintes sessões de animação cultural:
15 Mai: 18h
Inauguração de uma retrospectiva de capas de livros publicados pela editora Vega, das primeiras edições de escritores como António Lobo Antunes.”
Coreografias de SwaSthya – O Yoga Antigo
Teatro São Luiz.
Dia 15 de Maio, terça-feira às 21h30.
A entrada é gratuita.
Participe! Universidade de Yoga – Camões.

Etiquetas:

1 Comments:

Anonymous Método DeRose - Yôga tem a dizer o seguinte...

Que pena não haver comentários dum trabalho tão lindo!

As coreografias são sempre um encano, arte pura transmitida pelo corpo trabalhado dos demonstradores, filosofia que revela o yôga antigo.

Um trabalho apaixonante.

SwáSthya!

12:43 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home