sexta-feira, outubro 07, 2005

Estou mesmo indecisa...

... apetece-me fazer tantas coisas...
Estou a passar uma fase, em que sinto imensa necessidade de aprender coisas novas, ter experiências diferentes, conhecer mais pessoas... com isto, comecei a procurar cursos. Quer dizer, mtos vinham ter comigo... algo que põe louca... porque nesta altura do ano, aparecem imensos cursos e coisinhas novas para experimentar...
E para além disso, ainda existe o "Síndrome do Inicio do Ano Lectivo" (nunca ouviram falar? inventei agora ;), quando estavamos na escola ou na Universidade, esta altura era o começo de algo, tínhamos um objectivo para cerca de 12 meses: estudar, passar para o ano seguinte para mais 12 meses de objectivo... Agora, como trabalhadores, embora já não haja nada disso, ainda temos a mente e o corpo formatados para esse ciclo e chegando a esta altura do ano, precisamos desesperadamente de um objectivo para perseguir! Não sentem isto?
Pois, eu sinto... já fiz um mini-curso de "Escrita criativa" (que adorei), estou inscrita num de "Nutrição" (que espero ansiosamente que comece) e agora, apareceu-me este "Curso Geral de Cinema" (que falei no post anterior)... embora, não seja caro (80€/mês) é mais um gasto mensal para juntar à casa, passe, ginásio, entre outros e essa prisão assusta-me imenso... com esta profissão tão instável, sei lá se daqui a 6 meses estou a trabalhar :( A experiência (em más experiências dessas), diz-me para ter cautela antes de me comprometer mas ao mesmo tempo apetece-me tudo menos ter cautela! Tenho que pensar bem...
E a verdade é que não me apetece fazer nada relacionado com o trabalho, já chega de mestrados e pós-graduações, quando me vir obrigada a prosseguir com esse tipo de estudos, lá terei que engolir em seco e seguir...
Numa das aulas de "Escrita Criativa", a Conceição deu-nos a frase "Há dias em que..." para completar. Rapidamente, chegou-me ao papel a resposta: "Há dias em que me apetece pôr rolos e ter caracóis"... e têm sido assim os meus dias...

3 Comments:

Anonymous Anónimo tem a dizer o seguinte...

Amore, e tens tempo para respirar??? Take it easy. Alem do mais, acho que os caracóis te ficariam muito bem :) beijoooooos

12:17 da tarde  
Anonymous Anónimo tem a dizer o seguinte...

Eu acho que devias começar este "ano lectivo":-) com o curso de cinema. Depois arrependeste de não teres feito, não?
A parte pior é que tens menos tempo disponível......

beijs

12:21 da tarde  
Anonymous Anónimo tem a dizer o seguinte...

Ias ficar linda de caracóis!! :)
E, sim! Acho q devias fazer o curso de cinema! Há q viver mais institivamente! SE é o q sentes, vai atrás. (De certeza q no teu lab não se vão querer ver sem ti!)
Beijocas

3:22 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home