terça-feira, maio 16, 2006

Sugestão para estes dias....

O 5º. Festival de Animação de Lisboa, terá lugar de 16 a 21 de Maio de 2006, no Fórum Lisboa. A abertura é hoje no Teatro Maria Matos.

Para mais informações:

"Na edição deste ano, a MONSTRA destaca o Cinema de Animação Polaco com a apresentação das restrospectivas de ZBIG - Zbigniew Rybcznski, Piotr Dumala e Jerzy Kucia, autores que representam três gerações da animação polaca e considerados os seus expoentes máximos. Para além de apresentarem os seus filmes, estes criadores realizam três master-classes e um workshop dirigidos a profissionais e a estudantes das artes em geral e da animação em particular.
A Polónia está também presente através de uma exposição de cartazes de designers e gráficos polacos, entre os quais, Jan Lenica, também realizador de filmes de animação. O Festival presta também homenagem ao programa de televisão Onda Curta, um dos mais importantes a nível europeu na divulgação de curtas-metragens de animação nacionais e internacionais. João Garção Borges, seu autor e realizador, apresenta um Best Of dos filmes que apresentou, ao longo de 10 anos. Sendo igualmente um espaço de interacção entre a arte e a animação com as outras artes, a MONSTRA apresenta concertos de música e animação ao vivo com o compositor e músico Nik Phelps, VideoJaming com filmes de animação, performance e animação digital. Para os mais novos, a Monstrinha é um espaço onde alunos, professores e pais podem ver filmes de animação diferentes dos habituais e trocar saberes com os especialistas presentes, para além da poderesm experimentar e realizar pequenos filmes de animação.
Dia 16 de Maio, o Festival tem a sua abertura no Teatro Maria Matos, às 21h30. A restante programação decorre até dia 21 de Maio, no Fórum Lisboa.
A MONSTRA é uma co-produção entre a Animo Leve, a Egeac e o Teatro Meridional.
Fórum Lisboa
Endereço: Avenida de Roma, 14 L. 1000 - 265 Lisboa
Telefone: 218 420 900
Fax: 218 420 929
Internet: www.egeac.pt
Acessos: Autocarros: 7, 7A, 7B, 21, 27, 33, 35 Metro: Roma (Linha Verde)"
Lisboa Cultural