quarta-feira, agosto 16, 2006

Sugestões para estes dias...

Informações sobre OSHO
Para quem experimentou ou ficou com pena de não ter experimento o Osho no Andanças (ou noutro local qualquer), aqui ficam algumas informações:

- O Professor vai fazer uma compilação de exercícios que poderá enviar quando estiver terminado, é uma questão de enviarem um email a demonstrar o vosso interesse para:
jodikenobi@hotmail.com

- Links de interesse:
Informações sobre o criador e a escola de Osho Divine Healing Arts:
O site oficial do Ashram de Osho:
www.osho.com
E informações sobre o Voicing,
www.voicing-institute.com

Se quiserem saber mais, digam-lhe (para o mesmo email) porque em breve irá dar aulas em Lisboa! Com tempo ele informará de tudo...
Terapia do Riso
Qua: 20h
“Sessões de grupo organizadas pela Associação Sorrir, com base no método do riso-yôga, usado por Madam Kataria na Índia. Trata-se de um programa de respiração, conjugado com actividades lúdicas, que parte do riso falso para chegar ao riso verdadeiro.

Considerado altamente terapêutico e divertido, este método ensina a enfrentar e ultrapassar o stress do dia-a-dia.“

Jardim da Praça do Império
Endereço: Praça do Império
Acessos: Autocarros: 27, 28, 29, 43, 49, 51, 201 Eléctrico: 15

Lisboa cultural
Effi Hock
Impossibilidade do toque
Até 3 Set 2006
Fotografia Digital
"Entrei num grande cinema, comprei um bilhete para ver uma comédia americana que tinha acabado de estrear. Fui comprar pipocas e Coca-Cola. A fila onde me encontrava parecia não avançar. Quando finalmente chegou a minha vez vi que a empregada tinha umas unhas postiças tão grandes que dificilmente tocava nas teclas da máquina registadora." (N.Y. 2000)

Galerias
Voyeur Project View
Endereço: Rua de Timor, 14-A
1170-372 Lisboa
Internet: www.voyeurprojectview.org
E-Mail: info@voyeurprojectview.org
Acessos: Metro: Anjos Autocarros: 12, 26 e 30 Eléctricos: 28

Lisboa Cultural
Exposição de Ângelo Inocêncio em Lisboa
”A exposição de pintura de Ângelo Inocêncio, «Movimentos», vai ser inaugurada dia 16 de Agosto, pelas 17 horas, no Centro de Documentação do Edifício Central do município de Lisboa.

A exposição «Movimentos» mostra trabalhos que resultam de contrastes acentuados e formas movimentadas.

«Movimentos» pode ser visitada até ao dia 29 de Agosto, entre as 08:00 e as 20:00 horas, todos os dias da semana.”

Diario Digital
Porto: «Desgosto de Agosto» arrancou segunda-feira
”Um grupo de jovens artistas do Porto iniciou segunda-feira o programa «Desgosto em Agosto», para combater o «marasmo cultural» na segunda cidade do país durante o Verão.

«A Casa da Música fechou. O Rivoli fechou. É incrível, mas é verdade: tirando Serralves, culturalmente, o Porto morre em Agosto», disse à Agência Lusa João Sousa Cardoso, um artista plástico de 29 anos ligado à Associação Cultural «Três Quatro Lente».

A primeira iniciativa do programa, a partir de segunda-feira, é um ciclo de cinema dedicado ao realizador francês Jean-Luc Godard, que decorrerá no «Senhorio», um espaço artístico alternativo situado num edifício antigo do centro do Porto.

«Godard é o pai de boa parte do cinema europeu e devia ser mais conhecido», defende Sousa Cardoso.

Todos os dias às 22:00, durante uma semana, será exibido um filme, «com entrada livre e barzinho com cerveja».

O ciclo, intitulado «Gostar de Godard», é constituído por seis filmes: «O Pequeno Soldado» (1963), «Week-end» (1967), «Tout va bien» (1972), «Passion» (1981), «JLG para JLG» (1995) e «Eloge de l`Amour» (1999).

São cópias em DVD, cedidas por particulares, mas segundo João Sousa Cardoso, «em vez de vê-los em casa, sozinhos, é melhor apreciá-los em grupo e falar depois sobre eles».

Uma iniciativa idêntica, «Gostar de Oliveira», está a ser programada para o resto do mês, mas noutro «espaço alternativo», chamado «Pêssegos Prá Semana».

O objecto, desta vez, será o mais antigo realizador do mundo em actividade, Manoel de Oliveira, que em Dezembro completará 98 anos.”
Diario Digital