terça-feira, fevereiro 06, 2007

Sugestões para hoje...

Teatro e Animação ao Vivo
Bar Animado
mm café – Teatro Maria Matos

“Uma actriz é entrevistada para o casting de um filme. O casting, ao vivo, liga-se com um filme onde se realiza, também, um casting para um filme de animação.

6 de Fev. às 22H
Programação Fernando Galrito
Entrada Livre”

Fonte: http://www.teatromariamatos.egeac.pt/
Exposição Anos 70 Anos
“Se há artista nacional que vale a pena é GITELO. Que se diz longamente Gil Teixeira Lopes. Porque assina com uma impressão digital, porque faz obras realmente expressivas, porque queremos ter um na sala, no quarto e na dispensa, porque é um grande mestre, porque usa cores que nós só vemos em sonhos e gravuras que só temos no álbum! Ele já leva 70 anos de viagem e mostra-nos 43 trabalhos inéditos que fez na década de 70! O melhor é que se nos dissessem que foi à 30 e tal anos, ninguém acredita! Não perder também a casa do Dr. Anastácio Gonçalves, sortudo coleccionador dos “nossos” naturalistas que moram na sala-atelier que foi do Malhoa! Vão ver que não terão melhor recepção! Aproveitem antes que esgote! Mami”

ONDE: Casa-Museu Dr. Anastácio Gonçalves Av. 5 de Outubro, 6-8. Tel: 213 540 823
QUANDO: Ter: 14h-18h. Qua a Dom: 10h-18h
QUANTO: 2€”

Fonte: http://www.lecool.com/
Curso de Controlo da mente e Meditação - Nível 1
“Dias 6, 8, 13, 15 (3*s e 5*s feiras) das 20h00 às 21h30

Com a prática das técnicas de controlo mental e da meditação descobrirá novos desafios e um fortalecimento da sua força de vontade. O seu pensamento torna-se mais claro e mais concentrado, afectando de forma positiva tudo aquilo que empreende.

Explicação da teoria da concentração e da meditação com pratica guiada.

4 aulas teórico-praticas de 90 minutos cada.
Participação: 40

Om Shanti
Centro de Yoga Sivananda Vedanta
Av. E.U.A.,109 - 3: frt
1700-169 Lisboa
Tel.: 21 797 14 31/96 183 90 90”
*Exposição NorteSulEsteOeste*
*Centro Colombo*
Praç dos Navegantes - piso zero

“Colaboramos com o The Climate Group e com a Agência Fotográfica Magnum na realização desta exposição itinerante com fotografias de 10 dos melhores fotógrafos do mundo. A exposição ilustra o impacto das alteraçõs climéticas em comunidades de diferentes partes do globo, e as medidas que sociedades do norte, sul, este e oeste estão actualmente a tomar para reduzir as emissões de carbono. Esta iniciativa é parte integrante da nossa campanha ZeroCarbonCity que tem por objectivo aumentar o conhecimento do público em geral sobre o problema das alterações climáticas.

A exposição estará patente no Centro Colombo entre 1 e 18 de Fevereiro de 2007, seguindo para o Vasco da Gama, onde ficará até 11 de Março.

*Informações*
teresa.pacheco@pt.britishcouncil.org
*T* 213 214 515
www.britishcouncil.org/portugal
http://www.northsoutheastwest.org/
www.britishcouncil.org/zerocarboncity
Apresentação Curso de Auto-Estima
"Vai realizar-se na próxima terça-feira, dia 6 de Fevereiro, às 20h uma sessão de apresentação do Curso O PODER DA AUTO-ESTIMA. O Objectivo é falarmos um pouco sobre o curso, para responder as todas as questões e dúvidas que possam haver e ainda, para que algumas pessoas que já viveram esta experiência possam partilhar o que aprenderam.

Neste curso de 5 semanas, adquirem-se ferramentas simples, práticas e muito eficazes, para que se possa compreender e transmutar padrões de pensamento e comportamento, em direcção a uma auto-estima FORTE e SAUDÁVEL.

Ideal para qualquer pessoa que procure conhecer-se melhor e viver de forma mais plena e consciente.

Estamos no:
SPA EQUILÍBRIO
R. da Junqueira (entre o Hospital Egas Moniz e os Pastéis de Belém), 345, 1º Dto
Belém

Paula Patrícia (933130313)
Susana Belo (916342775)
Bruno Firmino (918651154)"
Oficina de música tradicional
"Estão abertas as inscrições para a oficina de música tradicional.

Uma turma onde aprendes teoria e prática da música tradicional Portuguesa e do Mundo. Podes aprender a tocar um instrumento tradicional ou se já tocas algum podes inscrever-te e aprender um reportório extraído da tradição Portuguesa.

Inscrições abertas para principiantes ou para quem já toca algum instrumento paralelamente.

Aulas individuais de canto, flauta, guitarra, cavaquinho, bandolim e gaita de foles.

Inscrições na Academia de Recreio Artístico
R. dos Fanqueiros, nº 286 – 1º - Lisboa
Telefone: 962 767 686 – Sebastião Antunes
sebastianico@vodafone.pt "
Roberto Rossellimo e o Cinema Revelador
“Nos próximos dois meses a Cinemateca Portuguesa apresenta, nada menos do que, todas as obras de Roberto Rossellini. Com uma visão muito à frente do seu tempo, o realizador foi uma verdadeira inspiração para inúmeros cineastas, sendo apontado por muitos como o “pai do cinema moderno”. “La nave bianca”, o filme que se pode ver hoje a partir das 22h foi a sua primeira longa-metragem e lança dúvidas quanto à sua suposta natureza de mensagem de propaganda.

Ciclo de Cinema
Cinemateca Portuguesa
Até 30 Março”
Fonte: My guide

Etiquetas: