terça-feira, setembro 11, 2007

Está quase! Está quase! E fica a curiosidade para folhear....

Revista Time Out Lisboa nas bancas a 26 de Setembro
“Com uma tiragem média de 15 mil exemplares, a revista Time Out Lisboa sai pela primeira vez para as bancas no próximo dia 26, quarta-feira. A revista de lazer e cultura, centrada nas iniciativas que têm lugar na Grande Lisboa, será semanal e vai custar 2 euros.
A cerca de duas semanas da saída do número 1, o director da publicação, João Cepeda, reforça a ideia de que a Time Out Lisboa, a versão lisboeta do título nascido em Londres e que tem como alvo o "consumidor urbano", "é um produto que não existe em Portugal". Ou seja, "um guia completo de cultura e lazer" semanal para a região de Lisboa e arredores, área em que a revista vai ser distribuída. A revista não sairá integrada em qualquer outra publicação. "Orgulhosamente sós", vinca João Cepeda.
A tiragem inicial é cautelosa, admite o responsável da Time Out Lisboa, e arranca com "números modestos para que não haja risco de inviabilização do projecto". Por um lado, João Cepeda considera "evidente que os primeiros números" possam ter "resultados mais inflacionados", pela curiosidade suscitada por uma nova publicação no mercado, mas por outro acredita que é preciso "ter a humildade de escutar o mercado".
Dia 19 começa a campanha de marketing de lançamento da revista, cujo objectivo é a diferenciação em relação a "todos os outros projectos cinzentos de média que estão a sair para a rua".
A discoteca Lux vai receber, já esta quinta-feira, a festa da saída da Time Out Lisboa, aberta a convidados e ao público em geral, na qual será distribuído o número zero da publicação.
A Time Out Lisboa, que conta com uma redacção de oito jornalistas e vários colaboradores, é a primeira edição portuguesa da marca britânica e está em Portugal sob licenciamento. É propriedade da empresa Capital de Escrita, cujo accionista principal e investidor é Luís Delgado, proprietário da Caneta Electrónica, que detém o jornal on-line Diário Digital.
O grupo Time Out tem mais de uma dezena de revistas-roteiro, 66 guias turísticos, guias de cinema e várias edições especiais anuais. As revistas mais conhecidas são a Time Out de Londres, Nova Iorque e Chicago e o título continua em expansão, estando prevista a edição de estreia da Time Out Barcelona para Outubro.”
Fonte: http://jornal.publico.clix.pt/

Etiquetas: