sexta-feira, agosto 31, 2007

Uma nota gastronómica...

... para um jantar de BMP´s que se transformou, também, num jantar de comemoração de alguns benfiquistas... e assim, passamos de uns 8 para quase 20 pessoas!
Foi bom! Para comemorar a visita da nossa Denise a terras lusas, o aniversario da Miss Lolita e... e... outras coisas boas eheheheh
Pediram-me as receitas do jantar, por isso, aqui ficam. Esperamos pelo próximo meeting de recepção da açoreana Miss Pranchita :)
Bolo salgado de salmão fumado
“2 ovos, 1 chávena de chá de salmão fumado, 1/3 chávena de azeite, 2 colheres de sopa de açúcar, 1 ¼ chávena de farinha, ½ colher de sopa de fermento, ¼ colher de chá de bicarbonato de sódio, 1/3 chávena de farinha de milho, 1 chávena de queijo parmesão ralado, ¾ chávena de leite, ¼ colher de chá de endro, 3 colheres de sopa de cebolinho fresco e picado, ¼ colher de chá de pimenta.
Pré-aqueça o forno a 180ºC. Unte uma forma, ponha um disco de papel manteiga no fundo e torne a untá-lo. Junte a farinha, o fermento, o bicarbonato e reserve. Bata os ovos com o azeite e o açúcar por 1 min. Misture aos poucos a farinha reservada, alternando com a farinha de milho e o leite. Adicione o cebolinho picado, o queijo ralado, o endro, o salmão picado e a pimenta. Mexa lentamente com uma espátula. Ponha na forma e finalize com pedaços de salmão e cebolinho por cima. Leve ao forno cerca de 40min ou até que o palito saia limpo. Deixe descansar 10min antes de desenformar. Sirva com queijo creme.”
Nota Floppyanna: Usei 2 pacotes de salmão fumado, reduzi no açúcar, não usei o endro nem o cebolinho mas usei cebola bem picada.

Etiquetas: , , ,

4 Comments:

Blogger arte-i-factos tem a dizer o seguinte...

estava tudo delicioso! a tua dedicação a fazer estes jantares é simplesmente fabulosa.

Obrigada

5:26 da tarde  
Blogger Floppy tem a dizer o seguinte...

Ainda bem que gostaste :)

Agora, temos que começar a preparar o próximo!!!

bjs,bjs

3:40 da tarde  
Blogger I tem a dizer o seguinte...

Eu já fiz o bolo!!!! Duas vezes!!!! Tão bom, tão bom!!!!! Obrigada!! ;)
Beijinhos

6:25 da tarde  
Blogger Floppy tem a dizer o seguinte...

eheheheheh que bom!!!

se carregares no tag que diz "receitas-bolos salgados" tem mais mto bons :)

beijinhos, beijinhos

10:02 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home