terça-feira, outubro 25, 2005

A atitude civica do dia...

... acabei de receber isto e fiquei tão empressionada e cheia de vontade de o fazer que não pude deixar de o partilhar... Agricultura Biodinâmica, diz-vos alguma coisa?
No próximo dia 3 de Novembro, Quinta-feira, Júlio Arroyo vai estar na Harpa - Associação Recriar para Aprender (em Alhandra) para desenvolver algumas actividades de Agricultura Biodinâmica com um grupo de pessoas que esteja interessado (montagem da pilha de compostagem de Outono e aplicação do preparado 500) e responder a perguntas ou dúvidas no âmbito da Agricultura Biodinâmica.

Júlio Arroyo pratica agricultura biodinâmica há 20 anos em Rio Pradillo, uma quinta de 34 hectares perto de Madrid, onde recebe estagiários de diversas escolas e países, para as diferentes valências da quinta (incluindo a transformação de lactícinios e padaria).Tem dado formação em Agricultura Biodinâmica para públicos diversos. Actualmente é presidente da Associação de Agricultura Biodinâmica em Espanha; é vogal do Conselho regulador da Agricultura Ecológica, órgão assessor do Ministério da Agricultura em Espanha.

Com este encontro com Júlio Arroyo na Harpa pretendemos não só ajudar a divulgar esta forma de fazer agricultura, mas também impulsionar o reinício do Grupo de Estudos de Biodinâmica (agora com um carácter mais prático e com mais discussão). Gostaríamos que este grupo ganhasse uma dinâmica regular e também desenvolvesse trabalhos de investigação no âmbito da Agricultura Biodinâmica.

A todas as pessoas que estejam interessadas em estar presentes, por favor façam-nos chegar essa informação para um destes contactos:
- Cristina Baptista: 21 436 20 09 ou 93 425 47 41
- Leonor Malik: harpa_portugal@yahoo.com ou tel. 21 950 00 44
p.s. Obrigada Manuela por mais uma dica fantástica :)

3 Comments:

Anonymous Anónimo tem a dizer o seguinte...

Isso quer dizer, portanto, que vais passar um dia na minha terra, Alhandra?!?!?!
Que fixe

Cláudia

3:50 da tarde  
Blogger Floppy tem a dizer o seguinte...

era bom, não era? mas dia 3, para grande trsiteza minha, é uma 5a feira e acho que o chefinho não me dispensa para ir aprender a cavar ;) ehehehehhehe

3:52 da tarde  
Anonymous Anónimo tem a dizer o seguinte...

Pode-se fazer num jardim....que eu conheço:-)Se não tiver cheiros...

5:44 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home