terça-feira, junho 27, 2006

Sugestões para hoje...

Campo de Trabalho Internacional
Amarante
"Comércio Justo e Biológico"
"(...) para quem ainda nao sabe a ACJ vai organizar de 7 a 21 de Julho mais um Campo de Trabalho Internacional (CTI) em Amarante, este ano sob o tema "Comércio Justo e Biológico". Para além da Festa de Comércio Justo e Biológico nos dias 14, 15 e 16, nos moldes daquela feita em 2005 (10 stands, 5 justos e 5 biológicos) o CTI vai colocar à disposição de vários produtores biológicos da região a força de trabalho de 18 voluntários internacionais. A ideia é em cada dia ajudarmos um tipo diferente de actividades biológicas: apanha de laranja, ameixa, colheita de hortícolas, limpeza da vinha, pecuária, etc.

Nota: este CTI é apoiado pelo IPJ, pela CMA, pela AGRIDIN e pelas Juntas de Freguesia de Cepelos e S. Gonçalo.

Tal como nos anos anteriores eu reservo alguns lugares para voluntários nacionais: máximo de 5. Pedia-vos que divulgassem esta iniciativa junto dos vossos voluntários e caso existam interessados/as me contactem:
- 18 aos 30 anos;
- disponibilidade de 7 a 21 de Julho;
- tudo incluído excepto transporte até Amarante (alimentação, estadia);
- dormida em casa mas é necessário trazer colchonete e saco-cama.

Contactos:
Miguel Pinto
913051999"
Feira do Livro da Barata
1-30 de Junho
"70% de desconto nos livros com preço laranja e 20% de desconto em todos os livros com etiqueta Barata anterior a 31/12/2003.
Oportunidade para adquirir livros escolares a 1 e 2 €, para apoio de estudo em disciplinas ou revisões de matéria durante as férias.
Endereço: Avenida de Roma, 11 A. 1049-047 Lisboa
Horários: Seg a Sáb: 9h - 23h, Dom: 10h-14h/14h30-20h
Telefone: 218 428 350
Fax: 218 428 366
Acessos: Autocarros: 7, 20, 22, 35, 56 Metro: Roma (Linha Verde)"
Bande à Part Nouvelle Vague
"Em 2004, o duo francês composto por Marc Collin e Olivier Libaux reinventou alguns êxitos de bandas como os Joy Division, Depeche Mode, Tuxedo Moon e The Undertones. O álbum foi um enorme êxito por toda a Europa, com mais de 200 mil discos vendidos e concertos em mais de 20 países.Volvidos dois anos, o projecto Nouvelle Vague regressa aos covers com «Bande à Part». Desta vez, a banda faz uma incursão na discografia dos New Order («Blue Monday»), Echo and The Bunnymen («Killing Moon»), Blondie («Heart of Glass»), Billy Idol («Dancing with Myselkf»), entre outros.
Neste novo trabalho, o grupo francês volta a recuperar canções do período new wave - atribuindo-lhe acústicas inspiradas na bossa nova, na canção ligeira francesa dos anos 60 e em ambientes derivados de jazz. As vozes sensuais e sussurrantes de Melanie Pain, Marina, Phoebe Killdeer e Camille voltam a dar cor às músicas.No primeiro álbum, o conceito de banda para Marc Collins baseava-se na fantasia de «uma rapariga brasileira a cantar «Love will tear us Apart» numa praia do Rio de Janeiro, em meados dos anos 60», para «Bande à Part», Marc idealizou um jovem jamaicano com a sua guitarra acústica a cantar Heart of Glass nos subúrbios de Kingston.
As imagens são recorrentes no processo de criação de Marc Collins, como o próprio refere, a música que faz é «cinema para os ouvidos». O filme «Bande à Part» (1963) de Jean-Luc Godard - que dá nome ao álbum é um dos mais acessíveis do realizador, onde as personagens misturam fatalismo e ingenuidade com um efeito alegre e brincalhão. Uma descrição que assenta como uma luva a este segundo trabalho dos Nouvelle Vague."
Loja ID Clothes
"No Bairro Alto encontra-se de tudo, desde o presente perfeito para a avó ao vestido único, ideal para a festa logo à noite. A ID abriu há pouco e vem aumentar o rol de boas opções da área. Depois do sucesso alcançado na Invicta, vem-nos conquistar a nós, os mouros. E nós deixamo-nos conquistar! Um espaço simpático com uma decoração simples, mas cheiínho de peças exclusivas e versáteis para nos fazer perder a cabeça. Casual smart é o lema. E como nenhuma toillete fica completa sem um bom acessório, aqui podem também encontrar o pormenor que fará fazer a diferença...É uma questão de passar a espreitar e saber se estão prontas para arrasar. Marta d'Orey
ONDE: Rua das Salgadeiras, 10
QUANDO: 2ª a sábado das 14h às 22h
QUANTO: médio"
LeCool