terça-feira, agosto 02, 2005

Ontem, fomos ver o "Quarteto Fantástico"...

... e apesar de ter saído de lá a tentar esticar-me com o Mr Fantastic e a ficar invisível com a Mulher Invisível, não achei nada de especial! É o efeito que as BD de super-heróis têm em mim :)
Calculo que não seja coincidência mas ainda outro dia compramos um livro do "Quarteto Fantástico" que é bastante mais interessante que o filme.
E embora, não conheça muito bem esta BD (os livros que li, como o meu irmão lembrou e muito bem, eram dos primos Tiago e Bernardo), da impressão que me ficou e das coisas que li sobre o tema, levou-me à conclusão que é mais uma má adaptação do mundo Marvel... Eu gostei muito do "Hulk", do 2º "Homem-aranha" e do 2º "X-men" mas pelas criticas que li, o "Daredevil" e a minha amada "Elektra" tiveram menos sorte e viram-se no cinema de uma forma bastante medíocre!
Neste caso, parece-me que a adaptação não é assim tão má, até dá para rir e é aquele verdadeiro filme de entretenimento mas falta-lhe alguma profundidade... principalmente no que diz respeito às relações entre as personagens que deveria ser a sua mais valia. Entre o "Homem-tocha" e o "Coisa" até há uma quimica interessante e divertida mas a verdade é que são as personagens mais fáceis, uma vez que são muito tipificadas: o "playboy" versus o brutamontes cheio de bons sentimentos. Agora, todas as relações com a Sue Storm ("Mulher Invisível") e o Dr Reed Richards ("Sr. Fantástico") são muito sensaboronas... por exemplo, só se percebe que a Sue Storm e o "Homem-tocha" são irmãos porque dizem num diálogo... Se eu e o meu irmão fossemos super-heróis, acho que eu é que iria ser a Tocha ;) ehehehehehe
Bem, a verdade é que apesar de alguma más adaptações, Hollywood tem sido um veículo por excelência para a divulgação destes heróis que tanto nos fizeram sonhar em pequenos! Conheço poucos rapazes que não tenham uma predilecção (secreta ou não) pelo Peter Parker / "Homem-aranha"... eu fico-me pelo angustiado e revoltado "Wolverine" e pela mortífera "Elektra" :)

1 Comments:

Anonymous Anónimo tem a dizer o seguinte...

Pois, pareceu-me um pouco direccionado para o publico infantil.

beijs

4:33 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home